Fnac anuncia que irá se retirar do mercado brasileiro

Presente no Brasil desde os anos 1990, a distribuidora francesa de produtos eletrônicos e culturais Fnac (Fnac Darty) anunciou que deve se retirar do Brasil.
A decisão acontece no momento em que a companhia registrou um resultado líquido em equilíbrio em 2016. Com dezenas de lojas no país, as vendas no Brasil representam menos de 2% do total de vendas da Fnac global. O grupo informou ainda que sua rentabilidade tem aumentado.

O que deverá acontecer agora é a venda da filial brasileira. Segundo o comunicado, o grupo deu início a um processo ativo para buscar um sócio que dê lugar à retirada do país.

Foto de Fnac - Campinas por Andressa Muniz Da Silva em 15/01/2015



[Nota do autor] Para nós, da região de Campinas, que nos acostumamos a frequentas a Fnac no Shopping Parque Dom Pedro para conhecermos pessoalmente o modelo novo de algum equipamento eletrônico, seja smartphone, notebook ou tablet, ou mesmo para comprar um livro novo, resta agora a curiosidade de saber o que será que vai acontecer: se a loja será vendida a uma outra grande rede ou se será retirada do shopping também.

_
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.