Como foi a minha primeira experiência com o Airbnb‎...


Uma semana antes do Carnaval resolvi de última hora fazer um bate e volta para praia com meu pai, minha irmã e meu namorado. Decidimos na sexta que iríamos no sábado e voltar no domingo mas tinha um detalhe importante: onde iríamos nos hospedar!?


Apesar já ter ouvido boas recomendações de amigos sobre o Airbnb eu mesma nunca tinha experimentados os serviços até que surgiu está oportunidade e fui lá...

O que eu achei da experiência?
 Achei ótima! :) 

Com apenas alguns cliques, vi as opções de hospedagem disponível para o meu destino e ao achar o apê ideal já fiz a reserva (colocando todos os meus dados, incluindo, uma cópia do meu RG) e o pagamento com o cartão de crédito.

Algumas horas após a reserva o anfitrião me mandou a primeira mensagem, trocamos whatsapp e, por lá, combinamos como ia ser feito o check in e quais eram as regras da casa. Conseguimos chegar cedo ao nosso destino e as chaves já estavam na portaria que estava já estava ciente da nossa chegada.

O apê era completinho e  meu anfitrião ainda disponibilizou os acessórios para que pudêssemos ir até a praia que ficava apenas a uma quadra e meia da nossa localização. 

E o melhor: o valor que pagamos pelo apê estava dentro do nosso orçamento! 


Fiquei encantada da mesma forma quando experimentei  o Uber e o Nubank!  
#euindico #eurecomendo

--

Se você ainda não usou o Airbnb, ou pior, não conhece a plataforma,  vou te mostrar mais ou menos como funciona. 

O sistema de procura é bem simples, você começa dizendo para onde vai, quando vai e com quantas pessoas:



Feito isto o sistema vai  te dar as primeiras opções e você pode refinar a pesquisa, incluindo qual o tipo de acomodação que busca: um espacinho no sofá, um quarto individual ou um apê inteiro:


É seguro?

Sim, é seguro. Você pode fazer sua locação tranquilamente, pois tantos os anfitriões, como os hóspedes precisam enviar uma cópia de seus documentos. O pagamento é antecipado e via plataforma.

Além disso, você pode conhecer melhor seu hóspede ou anfitrião através do comentários de outros usuários.

Como era a minha primeira vez no Airbnb, busquei um apê que tinha muuuuitos comentários. Todos os comentários eram positivos e me tranquilizaram bastante. Além disso, o aparamento era igualzinho a descrição.



Quer experimentar, com um descontinho? 

Compartilho com vocês o meu voucher para desconto: www.airbnb.com.br/c/marianas6526

--

Agora, já estou aqui pensando na minha próxima folguinha e no meu próximo destino...



Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.