COSMOPOLENSE É RECONHECIDO COMO HERÓI DO SÃO PAULO FC

Erison "El Toro", o atacante de Cosmópolis que defende as cores do São Paulo, emerge como um verdadeiro herói para a torcida tricolor. Apesar de sua ausência nos jogos do clube devido a uma lesão persistente, sua aclamação nas redes sociais sãopaulinas atinge patamares impressionantes.



No entanto, por trás desse reconhecimento, existe uma história especial que ecoa entre os fervorosos torcedores do São Paulo. Trata-se de uma lenda que remonta à final da Copa Sul-Americana de 2012. Naquela época, o São Paulo enfrentava o argentino Tigre e liderava o jogo por 2x0. Uma confusão nos vestiários levou o time adversário a abandonar abruptamente a partida, entregando assim o título ao São Paulo.


Como muitos sabem, após esse episódio, o São Paulo mergulhou em um período de seca de títulos importantes que perdurou por longos anos, uma escassez histórica para o maior clube do Brasil. Na comunidade sãopaulina, era amplamente aceito que essa falta de sucesso estava ligada à suposta maldição decorrente da partida inacabada contra o Tigre na final da Copa Sul-Americana de 2012.


Mas qual é a relação de Erison com essa história? O destino reservou um reencontro entre São Paulo e Tigre em 2023, mais de uma década após o infame jogo que supostamente desencadeou a maldição. Neste confronto, o tricolor finalmente teve a chance de encerrar a pendência do passado contra o clube argentino, e o resultado foi surpreendente: uma vitória por 2x0, mesma pontuação da final da Sul-Americana de 2012, com Erison marcando os dois gols de forma precisa.


Portanto, o prolífico artilheiro de Cosmópolis é agora considerado aquele que, ao anotar dois gols e garantir a vitória contra o lendário adversário do tricolor paulista, quebrou a maldição que assolava o clube, encerrando a longa espera por títulos relevantes. Esse feito histórico viabilizou que o São Paulo pudesse, finalmente, conquistar a Copa do Brasil de 2023, tornando-se assim o único clube a ostentar o título de "Campeão de Tudo", ao vencer todos os grandes campeonatos regionais, nacionais e internacionais disputados em sua história.

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.