Cosmópolis Celebra 79 Anos com Espetáculo Aéreo da Esquadrilha da Fumaça

Retorno Triunfal: Esquadrilha da Fumaça Encanta com Modernos A-29 Super Tucano em Apresentação Memorável





Cosmópolis em Festa Aérea


A manhã deste domingo, 26 de novembro, foi marcada por uma verdadeira festa nos céus de Cosmópolis, interior de São Paulo. Após 34 anos de espera, a Esquadrilha da Fumaça retornou à cidade, trazendo um show aéreo que uniu técnica, arte e muita emoção. A Praça do Coreto foi o palco desta celebração, que marcou os 79 anos do município com um brilho especial no céu.



Um Show de Manobras e Cor


Os sete A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira, pintados nas cores da bandeira nacional, cortaram o céu de Cosmópolis com manobras precisas e uma exibição de fumaça que desenhou verdadeiras obras de arte aéreas. Estes aviões, conhecidos por sua dupla função de demonstração e defesa aérea, trouxeram uma nova dimensão ao espetáculo, diferindo dos tradicionais T-27 Tucano usados na última visita da Esquadrilha à cidade.


A apresentação teve um sabor ainda mais especial com a estreia do Tenente-Coronel Juliano Augusto Sousa Nunes como líder da Esquadrilha. O retorno do experiente piloto ao comando do Esquadrão foi celebrado com uma demonstração que equilibrou perfeitamente a tradição e a inovação.



Imagens que Falam


Para os que estiveram na Praça do Coreto, foi um espetáculo para os olhos e para a alma. E para os que não puderam comparecer, as imagens capturadas pelas câmeras do estúdio Iasmim Pipo Fotografia, contam a história. No Blog Hupe, destacamos essas fotografias incríveis, que trazem cada detalhe e emoção da demonstração aérea, como se o leitor estivesse lá.












Um Final de Ano com Altitude


A agenda de 2023 da Esquadrilha da Fumaça está se encerrando, mas Cosmópolis teve a honra de ser uma das últimas cidades a presenciar este espetáculo no ano. A demonstração em Santa Bárbara D’Oeste, marcada para 4 de dezembro, encerrará a temporada de apresentações da Esquadrilha.


Este evento foi mais do que uma simples apresentação aérea; foi um marco cultural e histórico para Cosmópolis. Celebrando seu aniversário de 79 anos, a cidade recebeu um presente que ficará na memória de todos os que testemunharam essa manhã especial.


Fique por Dentro

Para saber mais sobre a Esquadrilha da Fumaça, incluindo como solicitar apresentações, acesse fumaca.org. E, claro, acompanhe as redes sociais do Blog Hupe para mais coberturas exclusivas de eventos culturais como este.

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.