Dica de Livro: "Jornadas de Ruptura"



Quem me acompanha no Insta (@mahsobreiro) sabe que um dos meus objetivos para 2017 é retomar meu hábito de leitura e para isso a desafio é ler pelo menos 12 livros, sendo um por mês.

Em janeiro li "Pais brilhantes, professores fascinantes", indicação de uma amiga! (Valeu, Ana). Eu adorei o livro (mesmo ainda não sendo nem mãe e nem professora) e fiz a recomendação lá no insta. Mas, a partir de agora, decidi compartilhar minhas experiências aqui no Hupe também!

Eu ainda não tinha escolhido o livro de fevereiro, quando ganhei de uma amiga o "Jornadas de Ruptura" e confesso que foi um ótimo presente! (Obrigada, Lu).

Digo isso, pois não sei se eu escolheria logo no começo do ano um livro de "administração-empreendedorismo" para ler! Afinal eu pensava que livros técnicos teriam uma leitura  digamos ...mais cansativa. Engano meu: o livro tem uma linguagem leve, o autor realmente "conversa" com você, além de ter várias imagens, links...

Bem mas, vamos ao que interessa! Sobre o que o livro fala, Mari!?

O autor, Tenny Pinheiro, nos leva a conhecer o espírito empreendedor do Vale do Silício e como essa cultura esta mudando a nossa maneira de como "aprendemos, utilizamos e nos lembramos das coisas".

Ele divide o livro em duas partes:

- Primeira parte: um ele nos mostra as maiores "disrupturas" que estão acontecendo no mundo de forma simples e o que vem de inovação por ai (e olha que tem muita coisa que eu não sabia).

- Segunda parte: ele lista "8 pílulas do despertar". Ideias simples de como podemos ter a mente mais aberta e desenvolver o espirito empreendedor.

A medida que eu li a segunda parte ia anotando as dicas e compartilhando alguns trechos do livro, pra não me esquecer destas lições.

Eu super recomendo a leitura!

Se você quiser encontrar o livro, ele está disponível nas grandes livrarias:

http://www.livrariacultura.com.br/p/jornadas-de-ruptura-11112049
http://www.saraiva.com.br/jornadas-de-ruptura-9380222.html


Ficha Técnica:
Ator: Pinheiro, Teny
Jornadas de Ruptura: Como a cultura de fazer do Vale do Silício está mudando a maneira, como aprendemos, utlizamos e nos lembramos das coisas do dia a dia.
São Paulo, Enkla, 2016

Aproveitando o post quem quiser me indicar outros livros, pode deixar seu comentário aqui embaixo!:)

Saudações Hupe!


Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.