Sessão HUPEpoca! Especial Oscar 2012 - Conheça os indicados a melhor filme II

Olá, querido leitor!


Dando continuidade à nossa sessão Especial Oscar 2012, que já apresentou 4 dos 9 filmes indicados na categoria de Melhor Filme, você confere agora as outras 5 nomeações!



Fique ligado!


Histórias Cruzadas



O filme, dirigido por Tate Taylor, se passa no Mississipi da década de 1960. A jovem Skeeter (Emma Stone), que sonha em ser escritora, levanta questões muito delicadas para a época quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Nesse contexto, Skeeter conhece Aibileen (Viola Davis), governanta de um amigo. Após conquistar a sua confiança, Aibileen atrai outras mulheres e Skeeter descobre que elas têm muito o que contar. Abraçado pela crítica como uma filme leve e equilibrado, embora trate de assuntos densos como racismo e intolerância, foi indicado a 4 estatuetas, sendo elas de Melhor Filme, Melhor Atriz Principal para Viola Davis e 2 indicações para Melhor Atriz Coadjuvante para Jessica Chastain e Octavia Spencer.

Assista ao trailer!



Cavalo de Guerra


Dirigido por Steven Spielberg, essa adaptação do livro infantil War Horse de 1982, conta a história da amizade entre um menino e um cavalo, que são separados, mas que tem trajetórias entrelaçadas pelo destino ao longo da Primeira Guerra Mundial. Chamado de um filme “família”, o longa traz uma belíssima fotografia (tanto que concorre ao Oscar nessa categoria também), além de muitas lições sobre amor, amizade, destino e perseverança. O filme concorre em mais 4 categorias, todas elas técnicas: Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original,  Melhor Direção de Arte e Melhor Edição de Som.

Assista ao trailer!



Meia-Noite em Paris


Ah! Mais um filme que já foi mostrado aqui na Sessão HUPEpoca!
Dirigido por Woody Allen, o filme mostra Gil Pendler (Owen Wilson), um roteirista de Hollywood que tem o sonho de se tornar um ícone da literatura. Gil faz uma viagem à Paris e numa caminhada solitária pelas ruas da cidade, acaba sendo levado à Paris da década de 20, repleta de seus artistas favoritos e ídolos da época. Ele começa então a buscar inspiração para o seu livro com personalidades como Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Cole Porter e Pablo Picasso.  Tido como “um retrato apaixonado de Allen por Paris”, este filme foi Indicado a mais duas estatuetas: Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

Assista ao trailer!



Tão Forte e Tão Perto


O filme adaptado do livro de Jonathan Safran Foer, nos leva a conhecer Oskar Schell, um menino brilhante que perdeu o pai nos atentados terroristas do 11 de setembro. Ao mexer no antigo armário do pai, o menino encontra uma chave e, acreditando ser mais um dos enigmas dos quais ele e o pai brincavam, decidiu embarcar em uma jornada para desvendar o seu mistério. O menino visita 472 pessoas e mais de 200 endereços atrás de pessoas com o sobrenome Black, para descobrir histórias sobre o seu próprio pai. Bombardeado pela crítica, que enxerga a história como dramalhona e que manipula o público para o choro, o filme foi indicado a mais uma categoria, a de Melhor Ator Coadjuvante, para Max Von Sidow.

Assista ao trailer!




A Invenção de Hugo Cabret


Mais um filme vindo da adaptação de um livro. A Invenção de Hugo Cabret, adaptado do romance infantil de Brian Selznick , mostra a Paris dos anos 30, onde Hugo (Asa Butterfield) um menino órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem e procura encontrar peças que faltam para consertar um robô que seu pai (Jude Law) deixou para ele. Nessa busca conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem também órfã com quem faz amizade. A menina possui um colar com uma chave que será o passaporte para que os dois se aventurem na tentativa de resolver um mistério mágico. Primeira obra de Scorsese em 3D, o filme foi elogiado pela crítica por conta da sua fotografia incrível, atuações sublimes e o capricho na produção. Queridinho do Oscar 2012, é o líder de indicações, com 11 ao todo. 

Assista ao trailer!




Agora que você já conhece todos os filmes indicados, já pode escolher seu favorito a levar a estatueta dourada!

E fique ligado! No próximo post você conhecerá o perfil dos indicados a Melhor Diretor!

Até lá!
Saudações Hupe!
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.