Sessão HUPEpoca! Especial Oscar 2012 - Conheça os indicados a melhor filme!

Olá, querido leitor do Hupe!

Hoje a Sessão HUPEpoca está um pouco diferente!

Na próxima semana, mais precisamente no dia 26/02, acontecerá a 84ª cerimônia de entrega do Oscar.
Como esta é a principal e mais famosa premiação para o cinema, o Blog Hupe não pode ficar de fora e vai te atualizar sobre os indicados nas principais categorias em uma série de posts até o dia da cerimônia.

Fique ligado!



Ao todo são quase 30 categorias divididas entre os prêmios principais, coadjuvantes, técnicos e prêmios especiais. E como todo mundo que acompanha a cerimônia sabe, a entrega do prêmio de Melhor Filme é sempre a mais esperada, sendo destaque como a última entrega da noite. Diferentemente dos outros anos, a Academia resolveu indicar não apenas 5, mas 9 longas como Melhor Filme.

Imagens dos 9 longas indicados



E você vai conhecer agora 4 dos indicados para esta categoria!


Os Descendentes


]

Filme dirigido por Alexander Payne, tem George Clooney no papel de Matt King, um advogado que se vê em maus lençóis quando sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofre um acidente e entra em coma. Por conta disso, Matt, que antes era um pai distante, tem que lutar para se reaproximar e ganhar a confiança das filhas rebeldes. Como se não bastasse, Matt tem responsabilidade sobre uma grande parte de terras locais, já que é herdeiro de seus antepassados nobres. Tudo isso só parece desenterrar mais problemas, dúvidas e desafetos para Matt enfrentar, especialmente quando descobre que Elizabeth estava traindo-o antes do acidente.
Filme foi aclamado pela crítica como uma drama familiar cheio de verdade, leveza e com um ótimo balanço entre o drama e o riso e rendeu a George Clooney a indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Assista ao trailer (excelente, na minha opinião)!




A Árvore da Vida



Sim, você já ouviu falar desse filme, por que ele foi apresentado na Sessão HUPEpoca aqui do Blog Hupe em dezembro de 2011.
Dirigido por Terrence Malick, o filme conta a história de uma família dos anos 50 e seus questionamentos sobre morte, vida e Deus. Brad Pitt está no papel do pai austero, que mantém os 3 filhos sob rédeas curtas, comportamento que entra em conflito com o de Jessica Chastain, a mãe omissa e absolutamente amorosa.   Seria apenas mais uma história simples, se a forma como Terrence Malick a conta não fosse excepcional. Ao longo de seus 140 minutos, o filme é marcado pela presença de pouquíssimos diálogos entre os personagens, limitando-se a revelar ao telespectador apenas seus pensamentos, além da riqueza de imagens e texturas apresentadas numa fotografia excepcional.
Além de ser indicado para Melhor Filme, também concorre nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Fotografia.

Assista ao trailer (também muito bonito)!



O Homem Que Mudou O Jogo


Baseado numa história real, o filme conta a história de Billy Beane (Brad Pitt), gerente geral do time de beisebol Oakland A´s, que é forçado a mudar as suas estratégias para manter o time de pé, pois conta com um orçamento apertado demais para conseguir concorrer com os outros grandes times. Abandonando o modo de pensamento convencional, Beane se une com o analista Peter Brandt (Johan Hill) e juntos eles procuram mudar todo o esquema do esporte com um programa de computador, o Moneyball.
Também foi aclamado pela crítica como um filme muito bem produzido, que reproduz com fidelidade o clima dos campeonatos de beisebol. Mas o beisebol é apenas o pano de fundo para uma história que fala sobre as relações e as ambições humanas. O longa concorre a mais 5 estatuetas além da indicação de Melhor Filme: Melhor Ator para Brad Pitt, Melhor Ator Coadjuvante para Jonah Hill, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem e Melhor Mixagem de Som.

Assista ao trailer!




O Artista



Dirigido por Michel Hazanivicous, este filme conta a história do astro do cinema mudo, George Valentin (Jean Dujardin). Porém, no final de 1927, a ascensão do cinema falado, George e seu estilo entram em decadência. Acreditando que isso é apenas uma moda passageira e que os talkies (gíria da época para os filmes com som) não iriam muito longe, George Valentin acaba ficando defasado, enquanto a indústria cinematográfica dá um passo à sua frente.
Queridinho da crítica em 2012, esse filme mudo e preto-e-branco que celebra um dos grandes momentos da indústria da sétima arte, é vice-líder no número de indicações ao Oscar, sendo nomeado a 10 categorias.

Assista ao trailer!





Aguarde que em breve você conhecerá os outros 5 filmes indicados!

Nesse especial, falaremos também dos perfis dos indicados a Melhor Diretor, Melhor Ator e Atriz Principal e Coadjuvante e a lista completa de nomeações!

Fique ligado!

Saudações Hupe!
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.