Sessão HUPEpoca! Filme: Meia Noite em Paris

Olá, leitor do Hupe!

Esse é o último HUPEpoca do ano...
Já estamos praticamente em 2012 e se você não está familiarizado com as obras do famoso diretor (escritor e ator) Woody Allen, essa é a sua oportunidade de fazê-lo!



Meia Noite em Paris é um deleite para aqueles que buscam fugir das mesmices hollywoodianas, mas gostam de apreciar histórias leves, mas sofisticadas e que te fazem dar sorrisos em silêncio.

O filme conta a história de Gil Pendler (Owen Wilson), um roteirista de Hollywood que tem o sonho de se tornar, na verdade, um ícone da literatura. Em uma viagem à Paris com a família de sua noiva, acaba por embarcar numa viagem de auto-descoberta, deixando-se seduzir pela cidade que julga ser a mais acolhedora do mundo para os seus artistas. Assim, numa caminhada solitária pelas ruas da cidade, acaba sendo levado a um lugar diferente: a Paris da década de 20, repleta de seus artistas favoritos e ídolos da época.

E é com personalidades como Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Cole Porter e Pablo Picasso que Gil passa a suas noites, deleitando-se com a Paris com que sempre sonhou, regada à boa música e inspiração para o seu livro.

A sutileza de Woody Allen faz com que o telespectador fique tão imerso na história, que acaba se esquecendo de que a viagem no tempo de Gil não é possível, abraçando a possibilidade de viajar pela sua época favorita e talvez conhecer os seus heróis.

Adrien Brody como Salvador Dalí

Corey Stoll como Ernest Hemingway

Outra marca de Allen são os diálogos, sempre inteligentes, com uma pitada de humor escondido em cada vírgula. Além do ponto positivo para os figurinos e a ambientação de Paris de outras épocas, também temos que destacar uma belíssima Marion Cotilard na pele de Adriane e o encantador Adrien Brody como Salvador Dalí.

Aqui segue o trailer para que você sinta um pouquinho do gostinho dessa obra!



Ficha Ténica


Diretor: Woody Allen
Elenco: Kurt Fuller, Owen Wilson, Marion Cotillard, Michael Sheen, Tom Hiddleston, Kathy Bates, Rachel McAdams, Gad Elmaleh, Carla Bruni, Nina Arianda, Mimi Kennedy, Corey Stoll, Manu Payet
Produção: Letty Aronson, Raphaël Benoliel
Roteiro: Woody Allen
Fotografia: Darius Khondji
Duração: 100 min.
País: EUA/ Reino Unido
Gênero: Comédia Dramática
Distribuidora: Paris Filmes
Estúdio: Gravier Productions
Classificação: 12 anos




Espero que você assista e curta o filme!

Até a próxima, já em 2012!!!

Saudações Hupe!
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.