Campeonato Brasileiro: Reta Final

Leia abaixo o balanço sobre o futebol nacional, escrito pelo jornalista do Blog Hupe, Henrique Lopes

Estamos chegando ao fim de mais um Brasileirão. E como todos os anos, o sistema de pontos corridos sempre nos revela uma competição mais acirrada e que vence a equipe mais regular. Na liderança, o Corinthians mostra um time guerreiro e com muita força de vontade de seus jogadores, em especial Liédson que vem fazendo um campeonato digno de estrela do time. Por outro lado, o técnico Tite mostrou para a torcida que sua forma de fazer futebol funciona, mesmo que a tabela o favoreça nestas últimas rodadas.
Já o time de São Januário, mostra muita irregularidade. Irregularidade esta que não se pode mostrar nas últimas partidas decisivas para o Vasco. Com um elenco de individualidades como Diego Souza e Felipe, a equipe carioca está na vice-liderança, mas conta com um tropeço do alvi-negro paulista para se sagrar campeã do nacional. O São Paulo é que mais mostra falta de empenho e determinação de alguns jogadores do seu elenco. Dagoberto Xandão são protagonistas desta decadência do time do Morumbi, que luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2012, competição da qual não participou neste ano. Com brigas com CBF e Federação Paulista, o São Paulo não conseguiu o que mais queria: abrir a Copa do Mundo que será realizada no Brasil em 2014. Por isso, na concentração de esforços para este feito, esqueceu de muitas coisas, inclusive do bom futebol que vinha desempenhando nas últimas temporadas.
O Palmeiras, é um caso a parte. Desde 2009 sem títulos, amarga mais um ano de brigas internas e protesto de torcedores em frente ao seu CT na Barra Funda.
Com crise entre diretoria e comissão técnica, o verdão também vive uma triste relação com o atacante Kléber, que está insatisfeito com o clube e pede para sair. Segundo tablóides esportivos, estaria acertando com o Grêmio.

E o Santos vive uma lua de mel. Classificado para o mundial de clubes, que acontece em dezembro no Japão, vive um mar de rosas com o seu principal jogador. Neymar assinou um contrato, que estende o atual até 2014 com o time da baixada, e é o principal jogador para a temporada de 2012. Vamos aguardar a última rodada e sagrar o campeão de 2011.

 Abraços!

Henrique Lopes Oliveira
Radialista/Jornalista
MTb nº 58.292
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.