Header Ads

Maestro João Carlos Martins volta a Cosmópolis em apresentação gratuita


Concerto “Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Johann Sebastian Bach” é viabilizado pela Lei Rouanet e com patrocínio da Stoller




Um dos nomes mais respeitados no cenário musical do Brasil por seu talento como pianista e regente, João Carlos Martins fará uma apresentação especial gratuita, aberta ao público, com a Orquestra Camerata Bachiana, no dia 14 de março, terça-feira, às 20h, no Auditório 15 de Outubro, da Escola Municipal Paulo Freire. O espetáculo é patrocinado pela Stoller e produzido pela D’color Produções Culturais.



João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano na infância e, aos 13 anos, começou sua carreira no Brasil. Cinco anos depois ganhou projeção no exterior. Aos 20 anos, estreou no famoso Carnegie Hall, em Nova York, em apresentações patrocinadas pela, então primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt.

O maestro passou por dois incidentes que poderiam ter posto fim à sua carreira musical. Em 1966, aos 26 anos, sofreu uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol em Nova York, que o manteve afastado dos palcos por sete anos. Quando retornou as atividades, gravou a obra completa de Bach. Em 1995 foi ferido num assalto na Bulgária e ficou com o lado direito do corpo paralisado. Vítima da síndrome de movimentos repetitivos encerrou a carreira de pianista aos 63 anos, mas não deixou o universo da música. Estudou regência, fundou a Filarmônica Bachiana Jovem em 2006 e hoje é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP.

A Orquestra Bachiana Filarmônica apresentou-se pela primeira vez em 2004, em São Paulo e, depois disso, com um repertório que inclui sinfonias de Beethoven, Brahms e Tchaikovsky, esteve nas mais importantes salas de concerto do Brasil e do mundo.

A apresentação em Cosmópolis é viabilizada pela lei de incentivo Fiscal Rouanet, com patrocínio da Stoller, produção da D’color Produções Culturais e apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis.


Serviço:
Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Johann Sebastian Bach
Maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana

Data: 14 de março
Horário: 15h
Local: Auditório 15 de Outubro (Escola Municipal Paulo Freire)
Endereço: R. Sete de Abril, 649 – Damiano - Cosmópolis - SP
Classificação livre
Evento gratuito

Mais informações: (19) 3256-4500 I contato@dcolor.art.br
ou
(19) 3812-3101 - Secretaria de Cultura de Cosmópolis

Projeto viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura pela Lei Rouanet.

Retire seu vale-ingresso gratuito pelo site da D’color a partir do dia 03/03/2017: http://www.dcolor.art.br/ingressos

O vale-ingresso poderá ser trocado pelo ingresso no dia do evento das 18h às 19h45 na bilheteria do Auditório. Os vale-ingressos que não forem trocados até este horário serão invalidados e disponibilizados ao público em geral.



Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.