Greve Geral deve afetar serviços públicos nesta quinta-feira

images

Há várias semanas o país se manifesta contra diversos problemas, e a manifestação desta vez será diferente: Greve Geral.

Tudo começou com algumas frases compartilhadas no Facebook, e logo a situação tomou proporções nacionais. Em primeiro momento, a greve geral seria no dia 01 de julho de 2013. No entanto, os sindicatos decidiram alterar esta data para 11 de julho de 2013, quinta-feira.
O moviento já tem um nome: Dia Nacional De Lutas. Os setores que deverão ser atingidos são: serviços, bancos, indústrias, petroleiros, mineradores e químicos.
No centro de Campinas (SP), várias faixas sindicais fomentavam o movimento, alertando e convocando a população, para o que pode ser o dia que o Brasil irá parar.
Como no primeiro dia do mês, pode ser que tudo não passe de um alarme falso, mas há enormes indícios de que os ônibus na cidade de Campinas, e outras cidades da região, não estarão circulando.
Rodovias deverão ser interditadas mais uma vez.

Vale lembrar que uma liminar impede o bloqueio de estradas no Estado de São Paulo. Na decisão, o juiz Randolfo Ferraz de Campos, da 14ª Vara da Fazenda Pública,estabelece multa de R$ 20 mil por hora à associação, em caso de descumprimento.

O objetivo do que vem sendo chamado pelos sindicatos de 'Dia Nacional de Lutas', seria sensibilizar os governos da chamada pauta trabalhista (que inclui o fim do fator previdenciário, carga de 40 horas semanais de trabalho, reajuste para os aposentados), além de cobrar mais investimentos em áreas como saúde, educação e transporte.

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.