Leitura e Cultura invadem o Cidade Alta

onibus (5)Jovens e crianças do Cidade Alta ganharam, domingo, uma tarde cultural especial promovida pela Prefeitura de Cosmópolis. Com contadores de histórias e um ônibus biblioteca, eles se reuniram com suas famílias na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professora Odila Amaral Bottcher, no Jardim de Lourdes.
No local, a Prefeitura ofereceu à população o acesso à leitura através de um Ônibus Biblioteca, e uma Equipe de Contadores de Histórias. O evento foi uma realização da Prefeitura de Cosmópolis, por meio das secretarias de Cultura e de Educação. Todas as atrações foram gratuitas. Além da escola Odila, também participou da organização do evento a direção da Escola Estadual Célio Rodrigues Alves, localizada na mesma região, no bairro Parque das Andorinhas.
O Ônibus Biblioteca faz parte do Serviço "Rodando e Ensinando" que, com a Equipe de Contação de Histórias, tem função de levar cultura, através do estímulo e incentivo à leitura, interpretação e produção artística e cultural aos bairros de toda a cidade. As ações lúdicas focam principalmente as crianças e jovens mas tambem contemplam toda população que quiser ter mais acesso à cultura.

Fotos: Thayla Nogueira

onibus (6)onibus (4)onibus (1)

Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Cosmópolis

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.