Sessão HUPEpoca! Filme: Tudo Acontece em Elisabethtown

Olá, querido leitor!

Depois de uma semana de "férias", o HUPEpoca está de volta!

E hoje eu trago para você um filme que me cativou demais quando o vi: Tudo Acontece em Elisabethtown.




O filme, dirigido por Cameron Crowe (responsável também pelos sucessos de Tobey Maguire, Vanilla Sky e Quase Famosos), conta a história de Drew Bailor (Orlando Bloom, de Piratas do Caribe), um designer de produtos esportivos que após 8 anos trabalhando em um novo modelo de tênis, faz com que a sua empresa perca quase 1 bilhão de dólares. Ele se torna o maior fracasso da sua empresa e, obviamente, é demitido.
Como se não bastasse essa imensa vergonha, também leva um fora da namorada. Após esses acontecimentos, Drew decide acabar com a sua própria vida. Mas na hora H, o telefone toca. Do outro lado da linha, sua irmã, dizendo que o seu pai acabava de morrer em uma cidadezinha do interior do Kentucky e que a família precisava do seu apoio.

Assim, Drew parte para a pequena Elisabethtown para ajudar a sua família nos preparativos para o funeral. Na viagem, conhece a aeromoça Clair Colburn (Kirsten Dunst, de Homem-Aranha). A moça, com uma atitude extremamente positiva e jovial, acaba por conquistar a atenção de fracassado e deprimido Drew.



E a partir de então, o ainda jovem Drew passa a entender a importância de se perdoar pelos próprios erros e a aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos.

Mas calma! O filme não é apenas a história romântica entre Drew e Clair. Aborda também temas como a importância da relação entre a família, o perdão e a redenção.



Como não podia deixar de ser, uma "dramédia" de Cameron Crowe só poderia vir recheada de ótimas músicas. A trilha sonora do filme é um personagem a parte, sempre trazendo mais uma carga de emoção junto com as melhores cenas. Quando Drew volta para a sua cidade, recebe de Claire uma espécie de "diário de bordo", com cds, fotos e dicas de lugares para que ele visite durante a viagem. É um conjunto de cenas muito bacana e mostra como a música ajuda a nos libertar.
Destaques para a linda Come Pick Me Up, do cantor americano Ryan Adams,  a belíssima My Father's Gun, do Elton John e a para a cena em que uma banda toca o clássico Free Bird, do Lynyd Skynyrd.

O filme não tem grandes interpretações, mas ganha o coração do espectador pela sutileza e pela simplicidade, além dos ótimos diálogos.


Aqui vai o trailer do filme (não consegui encontrar com legendas)!



Aqui vai também uma das músicas da trilha, que é linda!





Ficha Ténica


Diretor: Cameron Crowe
Elenco: Orlando Bloom, Kirsten Dunst, Susan Sarandon, Judy Greer, Jessica Biel, Alec Baldwin, Jed Rees, Emily Rutherfurd, Bruce McGill.
Produção: Cameron Crowe, Tom Cruise, Paula Wagner
Roteiro: Cameron Crowe
Fotografia: John Toll
Trilha Sonora: Nancy Wilson
Duração: 123 min.
Ano: 2005
Gênero: Comédia Dramática
Distribuidora: UIP
Estúdio: Paramount Pictures/ Cruise/Wagner Productions / Vinyl Films



Espero que você goste tanto quando eu gostei!

Até a próxima!

Saudações Hupe!
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.