CURIOSIDADE: Por Que Coca Cola KS?

Lembro-me da primeira vez que ouvi esta expressão, quando um amigo pediu ao garçom que lhe trouxesse uma Coca Cola KS. De imediato, imaginei ser uma variante do refrigerante original. Um novo sabor, talvez. Causou-me estranheza quando avistei a seguinte imagem, em minha direção:

garrafsa

Mas era uma garrafa de Coca Cola normal! Questionei o meu amigo sobre o motivo que o fez pedir aquilo como Coca Cola KS, e não “garrafinha de Coca”, como eu estava habituado. Ele também não soube dizer nada, além de que aprendera a pedir daquela forma num antigo bar de uma tia.

Algum tempo depois descobri que este termo é muito mais comum do que eu imaginava. Depois deste ocorrido, percebi que muitos dos meus amigos pediam a garrafinha de Coca, referindo-se à ela como “Coca Cola KS”.
Se você, assim como eu, não sabe o que significa este bendito KS, chegou a hora de exterminar esta curiosidade!

Há algum tempo atrás, o site americano da Coca Cola fez uma campanha para o relançamento das garrafas de 290ml. Dentre outras informações contidas nesta campanha, podia-se acessar também o real significado da sigla KS, “King Size”. A principal mensagem que o comercial da Coca Cola gostaria de transmitir é que a embalagem de vidro de 290ml era a medida certa para matar a sede dos jovens naquele verão. E no verão há um grande aumento no consumo de refrigeranmte em embalagens indiduais.

Portanto, sempre que você ouvir seu amigo pedindo uma Coca Cola KS, você saberá de onde vem este nome, que tenho certeza que já lhe deixou curioso em saber o que significa.

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.