Músicas X O fim do mundo



O fim do mundo sempre foi um assunto que despertou o interesse de todos. Seja pelo medo, seja pelo lado filosófico, seja pra aguçar a imaginação de se a humanidade pode sobreviver a tudo...

Diversos filmes falam do apocalipse, de desastres naturais e, a música, um dos maiores tradutores de nossos sentimentos, também não deixa de abordar de alguma forma este tema.

E pensando nos burburinhos ocasionados pela tal teoria Maia de que estamos em nossos minutos finais, resolvemos separar algumas canções sobre este tema...

Uma das primeiras músicas que me fez pensar neste tema, foi do a do grupo Europe, "The Final Countdown" (A contagem Regressiva final), não apenas pela letra, mas também pelas batidas instrumentais que lembram um filme de apocalipse:


Outra música que remete ao final do Mundo é a música: The End, do The Doors. A dramática música de 11 minutos, foi  tema da abertura do filme Apocalypse Now:


Falando em filmes, eu, que sou fã do Aerosmith, não posso deixar de citar a música "I Don't Wanna Miss a Thing". A canção não aborda o final do mundo, mas como ela fez parte da trilha sonora do filme Armageddon não há como não lembrar dela:


A música "In the End", do Link Park, nos faz pensar o quão precioso é o tempo. 

"O tempo é uma coisa valiosa
Assista-o voar como o balançar de um pêndulo
Observe a contagem regressiva até o fim do dia
O relógio suga a vida fora"


E quem não pensa em cuidar bem dos seus minutinhos finais de vida? Outra canção que fala do tempo, e com certeza esta foi uma das primeiras que você lembrou ao pensar no final do mundo, foi a da banda CPM22: "Um minuto para o fim do mundo": 


Ainda falando em minutos finais....E se você tivesse apenas 4 minutos para salvar o mundo?
Então, temos mais uma canção para a nossa playlist: Madonna - "4 minutes"


Mas, uma das músicas que mais gostei de relembrar em minha seleção, foi a canção: "O dia em que a Terra parou", do Raul Seixas. Será que no dia 22/12/2012 os brasileiros vão se inspirar nesta canção?

"O empregado não saiu pro seu trabalho
Pois sabia que o patrão também não tava lá
Dona de casa não saiu pra comprar pão
Pois sabia que o padeiro também não tava lá
E o guarda não saiu para prender
Pois sabia que o ladrão, também não tava lá
e o ladrão não saiu para roubar
Pois sabia que não ia ter onde gastar"



Qual a canção te faz lembrar do final do mundo?


Participe deste post: deixe seu comentário.
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.