Ação sustentável é tema da Semana do Meio Ambiente em Cosmópolis, de 10 a 15 de junho

meioambienteA Prefeitura de Cosmópolis realiza de 10 a 15 de junho sua Semana do Meio Ambiente com o tema "Ação Sustentável". Entre as atividades estão previstas a realização de coleta de óleo de cozinha usado e equipamentos eletrônicos sem utilidade, caminhada pelas ruas e avenidas da cidade e um ciclo de palestras educativas. A Prefeitura promoverá distribuição de mudas de árvores, oficina de brinquedos feitos com material reciclável, apresentação de peça teatral que traz a preservação do meio ambiente como tema central.

Estas iniciarão no dia 10 de junho e concentradas na Praça Kennedy (Praça do Rodrigo), de onde sairá caminhada por diferentes locais da cidade com finalidade de conscientizar a população sobre a necessidade de adotar as ações sustentáveis no dia-a-dia. A caminhada começa na Praça depois de os participantes realizarem alongamento, seguindo pelas ruas de Cosmópolis Parque Rodolfo Rizzo Júnior (Bosquinho), onde o prefeito Antonio Fernandes Neto realiza o plantio de uma árvore, atitude simbólica para estimular ações de replantio.

Entre 12 e 15 de junho a série de eventos continua no Auditório XV de Outubro da Escola Educador Paulo Freire, com a realização de um ciclo de palestras sobre ecologia. No dia 12 o tema é "Agroecologia", com o palestrante Roberto Ribeiro Machado. No dia 12 haverá uma homenagem do Mérito Ambiental ao senhor Antonio Rodolpho Rizzo e Walter Garutti que receberão a Comenda "Dr. Paulo Nogueira Neto", em reconhecimento à realização de relevantes serviços no âmbito municipal.

No dia 13 o tema é a "Rio + 20", com o palestrante Luiz Rossini. No dia 14 serão apresentados os trabalhos escolares de estudantes orientados por professores da rede educacional. No dia 15 será realizada a palestra com Geraldo Guilherme José Eysinki com o tema "Paradigmas da Sustentabilidade".

meio ambiente

Via: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Municipal de Cosmópolis

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.