Nova Coluna: Aprendizado e Oportunidades - Você usa o Emprega Campinas?

Neste domingo eu prestei um concurso publico, buscando novas oportunidades profissionais...eu não fui bem, afinal de contas fazia um bom tempo que eu não prestava e eu também não estudei o suficiente. E não pense que passar em concurso é algo impossível. Dois dos meus empregos aconteceram com este tipo de processo seletivo, mas é preciso estar preparado.

Pensando nisto, eu resolvi compartilhar as minhas experiências aqui com vocês. Compartilhar aquelas pegadinhas ou relembrar alguma regrinha que a nossa memória fez questão de apagar. Mas, pensei em ir além, uma coluna só com concursos ficaria chata, não é? Então eu vou aproveitar este espaço para compartilhar não só as minhas informações de provas, mas também de oportunidades tanto de aprendizado (cursos/dicas de estudos) e trabalho. E claro, na parte de oportunidades dicas de onde e como "caça-las".

Mas, vale lembrar que eu não sou nenhuma especialista em Recrutamento, muito menos em RH. Então, este espaço é nosso. Eu dou dicas, e você também! ;)

Pois, bem, como eu estava falando, dois de meus empregos eu consegui graças a concursos públicos, e outros dois por meio do Emprega Campinas. 


O Emprega Campinas, http://empregacampinas.com.br/, foi criado em 2004 como um grupo do Yahoo, e tinha como objetivo compartilhar vagas da região. Hoje, este grupo cresceu que tem um site e hospedagem própria. Ele é ideal pra quem esta procurando emprego e não tem ideia de por onde começar. São centenas de vagas para os mais variados perfis.  Você pode conferir as vagas no site ou receber por e-mail, o que é melhor. No caso de você escolher receber as vagas por e-mail você pode receber as vagas em resumo ou em tópicos individuais. Na minha opinião, a segunda opção é mais clara, mas tem uma desvantagem, sua caixa de e-mail lota. O ideal é ter um e-mail exclusivo para as vaguinhas. Para fazer parte do mailing é só se cadastrar no link: http://br.groups.yahoo.com/group/emprega_campinas/join

O Emprega Campinas também está no Facebook: 
http://www.facebook.com/empregacampinas

Além do emprega Campinas, se você buscar por "vagas Campinas no Yahoo", você vai encontrar outros grupos. Mas na minha opinião este é o melhor de todos.


E você, como utiliza o mundo on line para procurar pelo emprego dos sonhos? 
Conte para gente!





Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.