Aprendizado e Oportunidades: Estão abertas as inscrições para o ENEM

Possivelmente você já deve ter lido o título deste post em outros sites. Mas, apesar de você estar cansado de ouvir falar sobre o ENEM , vale a pena a gente reforçar sobre o assunto aqui no blog, afinal estamos falando de OPORTUNIDADES e este exame é o primeiro passo para quem quer iniciar a vida acadêmica. Por mais divulgado que seja e ,por mais incrível que pareça, tem muita gente que tem dúvidas sobre a prova, então não custa reforçar, neh?

Hoje, é impossível a gente falar em faculdade sem falar no ENEM. Na minha época, há uns 5-6 anos atrás, o ENEM já dava uma grande ajuda pra entrada na faculdade, ele contava uns bons pontinhos e eram extremamente importantes para a sua aprovação. Mas, hoje, sua contribuição é bem maior. O ENEM tem sido usado com sucesso como em programas do Ministério da Educação: o Sisu, para o ingresso em Universidades Públicas e Prouni, para que você possa concorrer a vagas em instituições privadas. E não é impossível não! Eu tenho diversos amigos que se beneficiaram com um dos dois programas. 

As inscrições para o ENEM começaram ontem, 28 de maio, e estarão abertas até o dia 15 de junho.
Para fazer as inscrições acesse o site do INEP.

A taxa de inscrição é R$35 mas, todos aqueles que estiverem concluindo o ensino médio em 2012 em escola pública são automaticamente isentos. Nos demais casos, o participante pode solicitar a  isenção declarando-se pertencente a família de baixa renda.

As provas este ano serão realizadas nos dias 03 e 04 de novembro e o resultado está previsto para sair no dia 28 de dezembro.

No site do INEP tem um fórum muito legal com as dúvidas frequentes.
E se você precisar de ajuda você pode ligar para o telefone 0800-616161.

Informação é o que não falta! Corra e faça a sua inscrição!

Estude e prepare-se para ingressar na faculdade em 2013!
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.