Lollapalooza: Prepare-se para mais um grande festival de música!

Se você é fã de música e de grandes festivais, confira esta matéria feita pelo convidado Pedro Grzyb e prepare-se para mais um mega evento:


Como todos sabem, o Brasil receberá em 2012 o tão famoso festival de rock Lollapalooza.
Já tradicional no cenário musical, o festival teve inicio em 1991 com o vocalista da banda Jane’s Addiction, Perry Farrell, nos EUA. O fundador Perry Farrel tinha pretensões de encerrar a carreira da banda organizando esse festival, mas não tinha ideia de que estava prestes a gerar um legado que completa em 2011 20 anos de existência, comemorados em grande estilo nos dias 5,6, e 7 de agosto na cidade de Chigado (Grant Park) nos EUA, com a presença de bandas famosas como Foo Fighters, Coldplay, Eminem, entre outros.


Muitas mudanças ocorreram durante todos esses anos de festival, que antes só tocava rock e que hoje em dia contempla vários gêneros musicais como hip-hop, eletrônico, reggae, indie, rock, modern roots, e muito mais.

A edição brasileira do festival contará com a presença da consagrada banda de rock Foo Fighters. Sim! Após a espera de longos 10 anos sem a banda liderada pelo ex-baterista do Nirvana Dave Grohl dar as caras em terras brasileiras, eles vem com tudo como principal atração do evento aqui no nosso país! A promessa é de um show contagiante, que levará os fãs ao delírio com grandes hits da banda como My Hero, The Pretender, Learn to Fly, entre outros.

O festival contara também com mais bandas internacionais como Artic Monkeys, MGMT, Band of Horses, Jane’s Addiction, e bandas nacionais como O Rappa, Velhas Virgens, Marcelo Nova entre outros artistas nacionais mesclando os gringos com os artistas brasileiros. No total serão mais de 30 atrações com mais de 100 horas de musica pra ninguém fica parado nenhum minuto.

Porém, contudo, entretanto, como o Lollapalooza era aguardado por muitas pessoas (inclusive eu), quando foi iniciado o período de pré-venda, para as pessoas que conseguiram realizar o cadastro no site do festival até o dia 15 de novembro, ocorreram vários erros e foram poucas as pessoas que conseguiram garantir seu ingresso. O site ficou em manutenção no período da madrugada da terça-feira (23 de novembro)  até a parte da manhã do mesmo dia, sendo depois normalizada a situação para que os fãs do festival pudessem adquirir seus ingressos. 

O Lollapalooza será realizado no perído de 7 a 8 de abril de 2012, no Jockey Club na cidade de São Paulo, uma área que abrange aproximadamente 120 mil m² para poder comportar as 70.000 pessoas esperadas para passar por lá nesses dois dias de festival. Na pré-venda os preços estão meio salgados, mas infelizmente é um preço que não foge dos padrões de grandes festivais. Para comprar o Lollapass (não está sendo vendido o ingresso avulso, apenas o pacote com os dois dias) o cidadão que não for mais estudante paga a bagatela de R$ 500, e a meia entrada está R$ 250.

Confira o vídeo de divulgação do evento:

O Blog Hupe, para não perder o costume, estará lá para trazer à você a cobertura completa do festival!

Para mais informações sobre o festival acesse o site http://www.lollapaloozabr.com/




Por Pedro Grzyb
Autor Convidado
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.