Chuva, rock e o o furo de Dave Mustaine: Confira o que o Hupe viu no 3º Dia do SWU

É... O SWU acabou e deixou aquela vontade de quero mais.


O terceiro dia do SWU, marcado pelo rock e pelo metal, levou a galera ao delírio mesmo em baixo de chuva. E que chuva! São Pedro não deu um minuto de folga para os fãs que não desanimaram em nenhum instante.


E foi por culpa de São Pedro que o Blog Hupe não conseguiu trazer muitos registros deste dia para você. Era impossível tirar fotos com a forte chuva. Mas, não desanime, a organização do SWU criou uma galeria de fotos e você pode conferir todos os registros deste evento aqui.


A abertura do 3º dia aconteceu com os Raimundos, a única banda brasileira do dia, que agitoua galera com os famosos hits como "Mulher de Fases" e também ao estimular o "maior bate cabeça" de todos os tempos.




Em seguida foi a vez da banda Duff McKagan’s Loaded e na sequencia Black Rebel Motorcycle Club. Eu, particularmente, não conhecia a banda e adorei o som, e claro, o fato da baterista ser uma mulher! Confira o playlist da banda aqui.


Depois o líder da banda Down empolgou-se tanto que até se machucou de tanto bater o microfone na testa.


311, Primus, Sonic Youth tocaram na sequência, e enquanto isso eu corria atrás de Dave Mustaine [Vocalista do Megadeth], para o tão esperado encontro com os fãs... que não rolou. Não, leitor, não encontramos com o Megadeth. 


Após esperar por tanto tempo e percorrer os bastidores do SWU, recebemos a notícia que o Mr. Mustaine havia cancelado o meeting com os fãs. O motivo: estaria indisposto, com dores nas costas. A boa notícia é de que pelo menos os nossos objetos ele assinaria (Eu estou esperando os meus chegararem via Sedex). Confira o video deste momento:



Objetos da fã Cris Massami assinado pela banda.
Eu até curti o show da banda, mas confesso que meu animo diminuiu após o furo do vocalista - Afinal, se ele não tem disposição para atender 10 de seus fãs, quem dirá cantar para uma multidão?!


O público elogiou os shows seguintes: Stone Temple Pilots Alice in Chains, mas enquanto isso eu estava no palco New Stage, curtindo o Simple Plan. A banda canadense agitou o pequeno palco e o vocalista Pierre Bouvier não teve medo de arriscar a pronuncia no português: ao longo do show, soltou vários: "eu amo você". Confira:



O grande final ficou para a banda Faith no More que já chamou atenção de inicio com a decoração do palco repleto de flores e figurino branco. O vocalista Patton também arriscou umas palavras em português. A banda tocou grandes sucessos como  Epic, Digging The Grave e King For a Day, e emocionou a plateia em Just a Man, na qual teve a participação de coral de crianças carentes do Instituto Bacarelli.



O SWU mais uma vez foi um sucesso, apesar de novamente pecar com a sustentabilidade (mas isto é tema pra outro post). Agora vamos esperar ansiosos a próxima edição!


Saudações Hupe!






Mariana Sobreiro, Paulínia (SP)

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.