Sessão HUPEpoca! Filme: Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Olá, galera do Blog Hupe!

Hoje é dia de mais um HupePoca e eu trago para você um filme muito emocionante!

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas




Um peixe "impescável".
Assim começa esse filme, que conta a trajetória de Edward Bloom: um contador de histórias sobre seus grandes feitos, cheio de coragem e imaginação, que narra a sua vida com detalhes que se misturam entre realidade e ficção.

A história é narrada ora pelo próprio Edward, que já está velho e doente, ora por seu filho, William Bloom, que cansado das invencionices do pai, lhe cobra a história verdadeira de sua vida. Ao passo em que o telespectador é apresentado a essas histórias, William vai descobrindo que elas não são totalmente inventadas e que o pai as enriquecia apenas para que o espírito de criatividade e imaginação sem limites nunca abandonassem o coração do filho.

Sempre afirmando dizer a verdade, mesmo quando os fatos que narra excedem o limite da física e das possibilidades, Edward conta os momentos mais marcantes de sua vida regados à fantasia, que nunca deixam de ter lições carregadas de significados ao seu ouvinte.

Edward morava em uma cidade pequena e logo criança já demonstrava que seria uma grande homem. Desafiado pelos próprios amigos, conhece uma bruxa cujo olho de vidro mostra ao observador o momento da sua morte. Munido da imagem de como seria o fim da sua vida, Edward parte em busca dos desafios do mundo, sempre enfrentando situações inesperadas, cheias de metáforas e significados.
Nessa jornada, Edward narra seu nascimento inusitado, a partida da pequena cidade onde vivia, o momento em que conheceu o seu único e verdeiro amor.
Ao longo do filme, Edward conhece e nos apresenta a personagens únicos, que só fazem enriquecer a trama, como as gêmeas siamesas/japonesas/dançarinas, o dono de um circo, Karl o gigante, Northon, um poeta louco de uma cidade perdida, alem de muitas outras figuras encantadoras.

O filme reúne um elenco de peso, com Albert Finney (como o velho Edward), Ewan McGregor (como o Edward jovem e corajoso), Helena Bonham Carter (como a jovem Jenny e a bruxa do olho de vidro), Denny DeVito (como o excêntrico dono do circo) e Jessica Lange (como o amor eterno de Edward).

Baseado no livro de Daniel Wallace, esta história encantadora nos presenteia com uma realidade mística, narrações exageradas que beiram ao delírio e um universo requintado com emoções e lições para toda a vida.

O espectador é encantado pelas belas cenas dirigidas por Tim Burton (também diretor de Edward Mãos de Tesoura, Alice no País das Maravilhas, entre outros sucessos), cheias de cores vibrantes e elementos surpreendentemente parecidos com os da nossa imaginação.


Deixe-se levar pelas histórias fantásticas de Edward e delicie-se com esta fábula sobre amor, família e imaginação, que te levará do riso às lágrimas em segundos.

Com certeza esse filme merece estar na sua lista!


Aqui, deixo o trailler para que você sinta-se ainda mais tentado a conhecer a história!





Ficha Técnica
 
(internet)

Diretor: Tim Burton
Elenco: Ewan McGregor, Albert Finney, Jessica Lange, Danny De Vito, Billy Crudup, Marion Cottilard, Helena Bonham Carter, Miley Cyrus.
Produção: Bruce Cohen, Dan Jinks, Richard D. Zanuck
Roteiro: John August, baseado em romance de Daniel Wallace
Fotografia: Philippe Rousselot
Trilha Sonora: Danny Elfman
Duração: 125 min.
Ano: 2003
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Estúdio: Columbia Pictures Corporation



Caso tenha alguma dificuldade de encontrar o filme, entre em contato que eu disponibilizo o filme, pois o tenho em dvd. 

stephanie@bloghupe.com.br


Espero que você goste tanto quanto eu gostei!
Até a próxima!

Saudações Hupe!
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.