Teatro, Música e Dança: Saiba Quais Os Eventos Separamos Pra Você Curtir De 18 a 27 de novembro

O final de semana esta aí e oportunidades de lazer gratuitos é o que não faltam na cidade de Cosmópolis. Dê uma olhadinha na nossa agenda e aproveite!


18/11 e 19/11  - Sexta e Sábado -  Na praça com os Amigos

Acontece na Praça do Coreto a tradicional festa "Na Praça com os Amigos", a partir das 20h.
Na sexta-feira (18), haverá a apresentação da Banda Municipal de Cosmópolis, do grupo de dança Perfeita Harmonia (também do município) e a orquestra de violas Cultura Caipira de Valinhos (com apresentações de cancioneiro e sertanejo de raiz).

Já no sábado (19), haverá apresentação da Vibra Sax de Hortolândia, da banda Alta Tensão, de Araras e show especial com o sucesso da jovem guarda, Angelo Máximo.


                                
        19/11  -Sábado - Circuito cidadão e Projeto de Música

Das 9h às 16h, acontece na Escola do Rodrigo o Circuito Cidadão, realizado em em uma parceria entre o SESI e a EPTV, com apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis. A população terá acesso a exames de catarata, teste de pressão, oftalmologia infantil, emissão de documentos, avaliação física, orientação do PROCON, além de participar de palestras e conhecer diversos projetos. Enquanto isso a criançada poderá se divertir com tobogã, cama elástica, jogos e comer pipoca à vontade. O evento é gratuito!

Às 20h, no Auditório 31 de Outubro (Paulo Freire), acontece o projeto de música dos alunos do Prolar, com o tema: "Nos Passos de Villa Lobos 2". Mas uma atração gratuita. Prestigie!

             20/11 - Domingo - Café com Viola e Comemoração da dia da Consciência Negra

Se você perdeu o último Café com Viola, não se preocupe. Neste domingo a partir das 9h, acontecerá na Praça do Coreto uma edição especial em homenagem ao aniversário da cidade. E, mais uma vez, estaremos ao lado dos animados Oscar Silva Neto e Marcelo Silva, atacando os deliciosos bolinhos de chuva e curtindo boa musica de raiz. 
Sergio e Valmir, Manolito Sinhaninha, Glaciano e Torquato, o Duo Nova Esperança e Cancioneiros da Paz são os artistas que se apresentarão nesta edição. 


E a partir das 15h, também na Praça do Coreto, teremos uma série de apresentações para comemorar o dia da Consciência Negra: Grupo de Capoeira: Guerreiros da Senzala, exibição do documentário "Camélia" (oferecido pelo Governo do Estado) e apresentação do Grupo de Pagode Hora Exata de Artur Nogueira.


20 a 27 de Novembro - Alunos em Cena

Na semana dos dias 20 a 27 de novembro acontece no auditório 31 de outubro (Paulo Freire) a apresentação dos grupos de teatro do município, dos alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal e das turmas adultas. As apresentações são resultados das aulas realizadas ao longo do ano, muitos ensaios e muita dedicação destes alunos, coordenados pelo professor Alexandre Castelli, do Grupo Uriellos. 

A abertura acontece neste domingo às 16h. E às 19h, eu tenho um convite especial para a peça: "Verás que é tudo mentira" do meu grupo, o "Dona Filó" (entre os alunos, alguns já participaram de filmes nacionais e até mesmo seriados da TV, como por exemplo, Julie e os Fantasmas, transmitido pela Band e pela Nickelodeon).

Elenco do Grupo "Dona Filó", na pré-estreia

19/11 - Sábado - Rasurado
Falando em Teatro, outra oportunidade única é o show de Stand Up, que acontecerá em Artur Nogueira, neste sábado, às 20h no Teatro Municipal Renê Marcos Possi: "RASURADO, é ir ou não rir" com grandes nomes do humor nacional, com Evandro Queiroz, Celso Lauro, Mauricio Meirelles (novo integrante do programa CQC), Fernando Strombeck e Caique Torresmo. Os ingressos custam R$30 inteira, estudante paga meia entrada. Acesse o facebook do evento para mais informações.


E ai, já escolheu o que fazer?
Aproveite o final de semana e divirta-se! E claro, nos conte se gostou ou não!

Saudações Hupe! 






Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.