Aprendizado e Oportunidades: Cursos Gratuitos online




Que na Internet encontra-se tudo, nós imaginamos, mas você nunca pensou que talvez pudesse fazer um curso online e de graça, não é? 

É sobre isto que vamos falar no post de hoje.  Pesquisando sobre as mídias e educação, encontrei dois sites que fornecem os mais variados tipos de cursos online, sem nenhuma espécie de custo. Se você está em busca de uma nova profissão e deseja captação profissional ou se você quer estudar sobre  algum assunto, ou  apenas aprender algo que possa facilitar o seu dia a dia não deixe de visitar estes sites.

Em ambos os casos é você quem decidi quando vai estudar e quanto tempo vai se dedicar para cada uns destes cursos. Isto porque não existem horários fixos ou datas pré-determinadas para o término do curso. É você quem faz seu ritmo! 

FGV On Line

O primeiro deles é a Fundação Getúlio Vargas. A FVG fornece uma série de cursos nas mais diversas áreas do conhecimento: direito, economia, comunicação e educação, sustentabilidade, entre outros.
Não é necessário se cadastrar para fazer os cursos. Basta escolher o que deseja e se dedicar de acordo com a sua disponibilidade. O único pré-requesito é ter o AdobeFlash Player 9.0 ou superior instalado na máquina.

No final do curso você pode realizar um teste e caso a sua média seja  igual ou superior a 7.0, você terá disponível para impressão uma declaração de conclusão do curso.

Acesse os cursos on line pelo link:  http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/

Prime Cursos

A Prime Cursos também oferece dezenas de cursos gratuitos. Apenas se você desejar o Certificado de seu curso é cobrada uma taxa de R$39,90 referente a produção e envio do Certificado pelos Correios até sua residência. O valor do frete já está incluso na taxa.

Há cursos nas áreas de: Administração, Saúde & Bem-Estar, Música, Recursos Humanos, entre outros.



Eu já me selecionei alguns cursos para que eu possa participar! Afinal, conhecimento é bem vindo!

Bons estudos!

Ah, e se você conhece outros cursos gratuitos, compartilhe com a gente!

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.