Header Ads

Livro físico ou Kindle?

Será que é possível substituir o irresistível cheirinho de livro novo por um leitor que mais parece um tablet?





Entra ano, sai ano e na listinha de prioridades sempre está aquela velha promessa: ler mais livros. Com dias corridos, família, estudo, trabalho e a tentação das séries online, acabamos esquecendo da promessa e a leitura vai ficando para segundo plano. Some a isto o preço dos livros + o preço dos frete e, no fim das contas, temos um monte de desculpas convincentes para justificar o fato de termos lido tão pouco durante o ano.

A leitura por meios digitais
Você já tentou ler um livro em seu smartphone? É muito desagradável. Além da tela ser pequena, o principal agravante é o brilho emitido. Após alguns minutos de leitura, os olhos começam a arder e isto acaba ocasionando a desistência pela leitura. E não adianta substituir seu gadget por um de tela maior, como um tablet, iPad, notebook… sempre vai ser profundamente desconfortável. E assim aquela velha certeza de que os livros físicos são o único meio possível de ler adequadamente vai se perpetuando.

Por que investir num Kindle?
Se você já provou do gosto amargo da leitura em dispositivos eletrônicos, deve ter uma certeza absoluta na vida: jamais gastaria dinheiro com um leitor digital. Mas se eu pudesse dar uma dica a você, diria: calma, amiguinho, não é bem assim.
Sabe a tela do seu smartphone, que irrita seus olhos quando você lê por muito tempo? Cancela esta preocupação. A tela do Kindle usa uma tecnologia completamente diferente das telas de smartphones e tablets. Enquanto a maioria dos dispositivos móveis apresentam tela AMOLED e IPS, no Kindle a tecnologia utilizada na tela é chamada e-Ink. Traduzindo, há ali uma tinta virtual. A coisa é tão revolucionária que a imagem, depois de formada, não consome mais bateria, pois não há leds ou luzes. São os fantásticos pixels de tinta virtual que formam uma imagem estática e, como você já deve ter imaginado, a ausência de luz elimina por completo o problema da ardência nos olhos ao ler por períodos prolongados. Então este é, por si só, um grande motivo para você reconsiderar o seu investimento.

Além deste fator, existem pelo menos mais quatro grandes motivos para você analisar a ideia de adquirir um Kindle:
1) Livros digitais são mais baratos que livros físicos;
2) Você não paga frete e não precisa esperar mais do que 1 minuto para receber o livro que comprou;
3) A bateria do Kindle dura SEMANAS ou até MESES, dependendo do seu uso;
4) Transportar centenas de livros nunca foi tão leve.



Uma revolução
Falarei com total conhecimento de causa, baseando-me na experiência que meus amigos e eu tivemos com o Kindle. Se antes ler era uma tarefa cansativa, maçante e quase burocrática, isso mudou completamente após a chegada do Kindle. Particularmente optei pelo modelo Paperwhite que tem iluminação interna, então basta que eu deixe o meu Kindle na cabeceira da cama que não durmo uma única noite sem antes ler algumas páginas.
 O modelo Paperwhite tem 4 leds laterais que iluminam a página, mas sem emitir luz diretamente para os olhos. É como se você pegasse um pedaço de papel e colocasse uma vela acesa atrás. Bendita tecnologia!
O Kindle realmente causa uma revolução no hábito de leitura, dada a facilidade que o aparelho traz em seu uso.


Veredito
Infelizmente a Amazon ainda não criou uma tecnologia para que o Kindle reproduza o cheiro de um livro novo. Mas com certeza este fator não é suficiente para eu deixar de amar meu Kindle. Pode ser até que eu volte a comprar algum livro físico um dia, seja para manter alguma coleção ou para apoiar algum autor, mas hoje essa é uma possibilidade remota. O Kindle é completamente suficiente. Recomendo de todo o coração.



Kindle Week
Começou a Kindle Week no site da Amazon! Esta é a grande chance de adquirir seu Kindle com R$100 OFF e, de quebra, aproveitar as promoções de mais de 5 mil eBooks com até 90% OFF. Não pense duas vezes. Aproveite agora!

A Kindle Week vai de 06 a 10 de março de 2017. Clique aqui para aproveitar.


Ainda restou alguma dúvida?
Se você ainda não se convenceu, confira estes dois vídeos super legais com análises do Kindle. O primeiro é do Felipe Becker, do canal Be!Tech e o segundo é da Luisa Accorsi, do canal Luisa Accorsi.

Kindle Paperwhite - Análise Completa!! (Canal Be!Tech)


Vale a pena? Kindle Paperwhite - Canal Luisa Accorsi


Não deixe de curtir a página do Blog Hupe no Facebook.
Saudações Hupe!
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.