Confira a programação do Centro de Memória para o aniversário de Cosmópolis






O Centro de Memória de Cosmópolis está com uma programação especial em comemoração ao aniversário da cidade (30 de novembro) e ao Dia Municipal da Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Cosmópolis, comemorado em 29 de novembro.

As atividades começam em 19 de novembro com o lançamento do livro digital "Baú de Memórias". O projeto é resultado de cinco oficinas realizadas entre Dezembro de 2012 e Abril de 2013 para socializar com os participantes a possibilidade de conhecer a história da cidade e a de seus moradores através das narrativas de vida. Durante os encontros os participantes discutiram conteúdos sobre História Oral, fases de produção das entrevistas, ética no relacionamento com os entrevistados, edição e transcrição. Além do livro, será apresentado o Sistema de Catalogação do Centro de Memória, que permitirá a consulta online de todo o acervo.

Na quarta, 20 de novembro, a atividade "A Dança Como Lugar de Memória", vai unir roda de histórias e danças circulares, às 14h, na sede da Terceira Idade, no Bosquinho. Basta chegar e entrar na roda para participar, dançar, contar e ouvir histórias.

No sábado, 30 de novembro, das 9h às 12h, acontece a Saída Fotográfica Revelando Cosmópolis, na Feira Livre, na Rua Dr. Campos Sales, esse popular local de comércio, cheio de cores, cheiros, sabores e personagens. Uma estética que faz parte da vida da maioria da população e que atravessa os anos mantendo a tradição. As fotos serão selecionadas posteriormente e expostas na Feira Livre. Para participar dessa atividade é preciso se inscrever através do telefone 3882-3614 ou e-mail memoria@cosmopolis.sp.gov.br . Os 20 primeiros inscritos ganharão uma camiseta.

Todas as atividades tem entrada livre.



Informações cedidas pela Prefeitura Municipal
Texto Secretaria de Cultura


Participe! Venha prestigiar mais essa iniciativa!


Saudações Hupe!




Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.