Maestro João Carlos Martins se apresenta em Cosmópolis

Maestro João Carlos Martins - 16 06 2013 - Campinas showscampinas
COSMÓPOLIS RECEBE UM PRESENTE E ACRESCENTA MAIS UMA ATRAÇÃO À SEMANA CULTURAL COM DUAS APRESENTAÇÕES . 28 DE JULHO – DOMINGO – IX SEMANA CULTURAL DE INVERNO

MÚSICA - MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS E CAMERATA BACHIANA SESI-SP

1º apresentação: 9h30
2º apresentação: 11h


1000872_547298231999603_1319882637_nMaestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana SESI-SP estará em Cosmópolis na IX Semana Cultural de Inverno, dia 28 de julho, domingo.
Um dos nomes mais respeitados no cenário musical do Brasil estará com duas apresentações para a população cosmopolense. O Maestro João Carlos Martins, que ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, estará na IX Semana Cultural de Inverno de Cosmópolis, no Auditório 15 de Outubro, domingo, 28 de julho, às 9h30 e às 11h, para tocar peças ao piano (acompanhado de gabaritados músicos). O espetáculo é uma parceria da iniciativa privada (SESI E FIESP) com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, e do ABC Grupo Imobiliário.
Considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX pela crítica internacional, o brasileiro João Carlos Martins, atualmente aos 73 anos, iniciou seus estudos de piano na infância. Aos 13, já possuía uma carreira nacional e, cinco anos depois, projetou-se internacionalmente. Quando chegou aos 20, estreou no Carnegie Hall em apresentações patrocinadas pela primeira dama dos Estados Unidos na época, Eleanor Roosevelt.
Porém, Martins em função de uma síndrome dos movimentos repetitivos, em 2002, o maestro não teve alternativa senão encerrar a carreira de pianista aos 63 anos. Sem deixar de lado a música, estudou regência para, em 2006, fundar a Bachiana Filarmônica, desenvolvendo um trabalho com adolescentes por meio da Bachiana Jovem. Em seguida, criou a Fundação Bachiana, cujo tema é “Arte e Sustentabilidade”. Pouco tempo depois, as orquestras foram unificadas e formaram a hoje conhecida Filarmônica Bachiana SESI-SP.

Horário: 9h30 e 11h
Local: Auditório 15 de Outubro – EMEF Educador Paulo Freire – Rua Sete de Abril, nº 649 esquina com Rua Monte Castelo – Cosmópolis.

Classificação: LIVRE - ENTRADA FRANCA . NECESSÁRIO RETIRAR INGRESSO ANTECIPADO.
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura – Cosmópolis (SP)
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.