Dia 16/03 acontece mais uma edição do Saraucura!


 Poesias, teatro e claro, muita música.


Você, amigo leitor, com certeza conhece o Saracuura. Afinal, toda vez que ocorre uma edição, você confere a programação aqui no Hupe. 

Este singelo projeto, de aspecto intimista, mensalmente apresenta o potencial artístico dos artistas participantes, moradores da cidade e região. O Saraucura nada mais é que uma vitrine cultural.

Para quem não sabe, para participar do sarau é simples: basta fazer sua inscrição previamente na Secretaria de Cultura de Cosmópolis.

Neste mês, o sarau tem a honra em receber OTACÍLIO CESAR MONTEIRO.

Otacílio - jornalista, escritor e poeta araraquarense - é diretor fundador da Sociedade Literária Limeirense e sócio correspondente da Associação dos Escritores de Bragança Paulista, é o criador do Prêmio Cidadão de Poesia. Apresenta-se frequentemente em recitais, declamando textos de sua autoria e de autores consagrados. 

Publicou doze livros e desde 2006 realiza a palestra “Palavra, ferramenta de trabalho”, divulgando seus livros infantis. É letrista, havendo participado de diversos festivais com vários prêmios e produzido, com Emanuel Massaro, o CD autoral “O Elixir”.

Neste dia também haverá a apresentação do Grupo de Teatro do Colégio Objetivo, sob a coordenação de Sonia Longuin e Regiane Perezzani, a apresentação da peça: "Casa de Brinquedos", com alunos do nono ano e do Ensino Médio.A história é baseada no musical de Toquinho: "Casa de Brinquedos", nas quais os brinquedos de uma loja ganham vida e nos mostram como é bom cantar, brincar e viver.

E para completar a noite os irmãos Elaine e Evandro de Queiroz, atores e músicos do Grupo de Teatro Brincantti (de Artur Nogueira) estarão fazendo as apresentações musicais do sarau (voz e violão) onde apresentarão as músicas:

  • Flores - Titãs 
  • Como nossos pais - Elis Regina
  • É isso aí - Ana Carolina e Seu Jorge
  • Sina - Djavan
  • Pra você guardei o amor- Nando Reis

E neste mesmo dia acontece a premiação e a abertura da exposição do concurso fotográfico "Pontos de Memória", que conta com o Patrocínio da empresa VIP EXPRESS, parceiro da Secretaria da Cultura.


O Saraucura deste mês acontece no próximo sábado, dia 16 de março, ás 20h na Secretária de Cultura de Cosmópolis.



Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.