Participe da Oficina Cultural: Baú de Memórias



Estão abertas até sexta-feira, 26 de novembro, as inscrições para a Oficina Cultural "Baú de Memórias – Entrevistas em História Oral"

A oficina tem como objetivo despertar os participantes sobre a história oral e o registro da memória através da narração/oralidade, proporcionando assim um protagonismo nesse registro, seja no papel de entrevistador ou entrevistado.  O objetivo é capacitar os participantes para realizar entrevistas em História Oral, passando pela introdução e chegando à prática com a realização de todo processo anterior e posterior a entrevista, com utilização de gravador, filmadora, passando pela edição, transcrição e organização do material.

Cada participante estará apto a realizar uma entrevista com qualquer morador de Cosmópolis, dentro dos moldes da História Oral, contribuindo dessa maneira para a preservação da memória e patrimônio imaterial. E o melhor: o Produto Final da Oficina será um livro Digital com registro ISBN que reunirá as entrevistas feitas pelos participantes.

A oficina é gratuita e haverá certificado de participação.

Saiba mais sobre a Oficina: 

Público Alvo

Interessados a partir de 16 anos

Oficineira

Carina Bentlin é jornalista e responsável pelo Centro de Memória de Cosmópolis e pelo projeto “Memória Viva de Cosmópolis”, que inclui o Laboratório de História Oral, tratamento e catalogação de acervo fotográfico e implantação do Museu Digital.

 Data das oficinas: 27/11, 4/12, 11/12 e 18/12 (terças-feiras) - Horário: 14h às 17h

Onde: Biblioteca Municipal de Cosmópolis

Faça já a sua inscrição:

 As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura, por telefone: 3812-3101 ou 3882-3614 ou por

e-mail: memoria@cosmopolis.sp.gov.br  (informar nome completo, telefone e idade).

Mas corra, as inscrições vão até segunda-feira, 26/11.

Fonte: Divulgação Secretaria de Cultura

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.