Começam em Cosmópolis as obras de Estação de Tratamento de Esgoto


 Nesta semana iniciaram-se as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que possibilitará tratar 100% do esgoto doméstico da cidade.  Essa obra, cujo valor é de 13,5 milhões de reais, será interligada ao Emissário e a Estação Elevatória de Esgoto, já em andamento, no valor de 4,5 milhões de reais.
A ETE será construída próximo à região do bairro “Nosso Teto” e após o processo de tratamento, que atinge uma eficiência de 95%, a água será devolvida ao Rio Jaguari em conformidade com as normas ambientais. O canteiro de obras já está sendo montado no local com a chegada de containers e equipamentos da empresa Sanevix Engenharia, responsável pela execução desse empreendimento.
A próxima etapa é a terraplanagem e construção da base estrutural em concreto que receberá os equipamentos da ETE. “Esse é um grande momento para Cosmópolis, vamos trabalhar conjuntamente com outras Secretarias do Governo na questão da conscientização da preservação do nosso meio ambiente, e também da utilização da rede, apenas para esgoto doméstico e não água de chuva” diz Vital Caló, secretário de saneamento.
Os técnicos da Prefeitura de Cosmópolis e das empresas responsáveis por todo o sistema de tratamento de esgoto vêm se reunindo frequentemente para dar celeridade na execução da obra.  “Com essas ações em andamento espera-se muito em breve devolver a vida ao Ribeirão Três Barras, o nosso querido Baguazinho, diz o prefeito Dr. Antonio Fernandes.

Foto: Jéssica Helena 

Assessoria De Imprensa da Prefeitura Municipal de Cosmópolis
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.