Header Ads

Aventuras Culinárias: Bolo de Cenoura


Hoje, eu resolvi fazer um post diferente aqui no Hupe: um post culinário. E, assim, dividir com vocês leitores, como foi a minha aventura na cozinha.

Este domingo eu queria fazer algo diferente, e de preferência que fosse útil então, solicitei ao meu irmão que compartilhasse comigo algum dos seus conhecimentos culinários. O resultado você vai ver aqui.


A receita de hoje é bem básica: bolo de cenoura!

Mas, levando em consideração que eu sou um zero a esquerda na cozinha, tínhamos que começar com uma receita bem básica! A medida que eu for evoluindo vou compartilhando minhas experiências com vocês aqui no "Aventuras Culinárias"... Então, vamos lá:

Ingredientes:
Massa

  • 3 cenouras picadinhas
  • 3 ovos
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 3 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de óleo
  • 1 colher de fermento
Cobertura 

  • 8 colheres de açúcar
  • 8 colheres  de leite
  • 8 colheres de chocolate
Preparando a Massa:

O primeiro passo e colocar a cenoura no liquidificador junto com os ovos e o óleo e você tem que transformar isto em uma massa! Como a cenoura é durinha você tem que ir intercalando as opções do liquidificador entre pulsar (triturar) e bater. Se for necessário você pode acrescentar leite para a massa ficar mais coesa. Nós adicionamos 150ml. (Neste momento eu pensei que ia queimar o liquidificador, mas superei)

Em seguida pegamos esta “massa” e colocamos na batedeira com o restante dos ingredientes:  farinha e açúcar. E o fermento deve ser adicionado no final.


A forma deve ser untada com manteiga e farinha. Após a preparação da forma, é hora de virar a massa e colocar para assar.O forno deve ser pré-aquecido uns 15 minutos antes.Assamos o nosso bolo a 180° C por cerca de 55 minutos.

Depois de esperar ansiosamente o bolo ficou bontinho assado. Era só fazer a cobertura:


Cobertura:

É bem simples: misture tudo em uma panela em forno brando até a mistura adquirir consistência. ;)

Depois é só espalhar a cobertura e esperar o bolo esfriar para ela ficar “durinha”.


É isso ai pessoal, esta foi a minha experiência de "boleira".

Espero que tenham gostado! ;)



Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.