Aprendizado e Oportunidade: Dicas para Estudar Matemática!


A matemática sem sombra de dúvidas é a matéria que mais causa pavor em alunos, contudo é preciso dominá-la, pois esta disciplina irá acompanha-lo por toda vida.

Li uma reportagem no site da Universia que achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês. São dicas de como estudar matemática que podem ajudar os alunos nesta jornada de estudos e a conseguir boas notas:

1.Refaça os exercícios - principalmente os mais complicados isto reforça a compreensão dos temas.

2.Procure Conteúdos On Line  com a internet existe uma variedade de material que podem auxilia-lo a entender os conteúdos. Além disso, use listas de discussão como as existentes no Facebook para tirar dúvidas com seus colegas.



Dica! 
No site Só Matemática você encontra uma série de recursos que podem te auxiliar.São exercícios para o nível fundamental e médio, softwares, jogos, curiosidades e muito mais! 




3. Faça Associações – Quando tiver dificuldade em um tópico, não saia resolvendo os exercícios rapidamente. Crie fluxogramas, desenhos ou até mesmo histórias que ajudem a entender o conteúdo. 

4.Leia com atenção - Matemática também é interpretação de texto. Seja atencioso pra não perder nenhum dado.

5. Faça “cartões-anotações” - Resuma em cartõezinhos as principais formúlas e dicas objetivas. 

6. Faça intervalos - A cada 30-50 minutos faça pequenos intervalos: coma um lanche, caminhe, converse com amigos. Pausas são importantes! Cuidado apenas para não se distrair definitivamente.


Dedique-se! Nenhum conteúdo é impossível de ser aprendido!

Bons estudos!



Fonte: http://ads.tt/5BO82g

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.