Acontece hoje, o 1º bailão de Dança Circular em Cosmópolis


Hoje, todos os visitantes da tradicional Feirinha de Artesanato de Cosmópolis vão poder conferir uma apresentação diferente: o Primeiro Baile de Dança Circular de Cosmópolis.

Você possivelmente deve estar se perguntando, mas o que é “Dança Circular” ?

A Dança Circular ou Dança dos Povos é uma dança em roda, que tem como objetivo proporcionar as pessoas o sentimento de grupo, espirito comunitário e vivência da cooperação uma vez que todos, de mãos dadas ajudam seus companheiros.

As danças circulares podem ser simples ou mais sofisticadas para os grupos que dançam há mais tempo. Os passos são ensinados e treinados em roda, e só depois se dança a música, que pode ser tradicional, regional, folclórica ou contemporânea. A dança circular é indicada para todas as idades, raças, classes e profissões.

A dança em roda permite o apoio mutuo e a conexão com novas pessoas, além de favorecer aos participantes o desenvolvimento da coordenação motora, contato com a musicalidade e trabalho de sua concentração.

A apresentação de hoje, em Cosmópolis, é resultado de um curso ministrado para 40 trabalhadores da Prefeitura de Cosmópolis que utilizam a dança circular como ferramenta de trabalho em áreas como a Saúde e Educação. De acordo com a Assessoria de Imprensa da cidade,  o curso de formação de dança circular, para multiplicar as práticas nestes serviços, foi ministrado no 1º Semestre de 2012 e durou cerca de dois meses.


O evento acontece a partir das 17 horas na Praça do Rodrigo


Prestigie esta apresentação!


*Referências:
Assessoria de Imprensa de Cosmópolis
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.