Rock in Hupe: Humor e Rock é com a banda Pedra Letícia!

Hoje, eu resolvi falar um pouquinho de música, aqui no Hupe e banda da vez é a Pedra Letícia!

Eu já conhecia algumas músicas deles, como por exemplo, Teorema de Carlão: “pegue uma baranga, diga que a ama, chama pra assistir DVD....” Mas, confesso que depois que eu assisti o animadíssimo show deles este domingo, em Borda da Mata – MG, resolvi divulgar o trabalho deles, porque não tem como ver o show dos caras e não virar fã.


A Banda toca um pop rock pra lá de irreverente! As letras são todas bem humoradas estilo Mamonas Assassinas, mas eles são bem diferentes! Os ritmos, o conteúdo das canções, e a forma de fazer humor. Não tem como não se divertir em um show deles! Eles brincam com a própria carreira em ascensão: “por favor, peçam bis ao final da música, pra não sobrar música, porque é feio” / “a única fã que nos reconheceu..eu nem sei como elas nos reconheceu.” .Além da interação com a plateia, e a retribuição sincera pelo carinho ao final do show.

A banda surgiu em 2005, em Goiás, terra dos sertanejos, e o grupo foi ganhando espaço primeiramente no mundo on line, após postar grande parte de suas composições no Youtube. Em 2008, logo após a gravação do primeiro disco, eles ganharam o quadro do Faustão: “Garagem do Faustão”, o que ajudou na divulgação do trabalho deles, assim como a participação em pgrandes programas de televisão como o Programa do Jô, Turma do Didi, entre outros.
A banda é composta por 5 integrantes. Da esquerda para direita: Zé Junqueira (bateria), Kuky Sanchez (baixo), Fabiano Cambota (vocal e violão), Xiquinho (guitarra) e Thiago Sestini (percussão).

Hoje, eles já possuem 3 CDS em sua discografia:
  • 2008 - Pedra Letícia
  • 2010 - Ao Vivo e sem retoques
  • 2011 - Eu Sou Pedreiro
Curiosidade:
A canção “Ela Traiu o Rock n Roll” foi composta pelo vocalista banda em parceria com o humorista Danilo Gentili  está entre uma das canções mais pedidas pelo público das redes sociais. 

O nome?
Bem eu tentei entender da onde surgiu tanta criatividade para bolar este nome, mas não achei a resposta. Em sua apresentação na turma do Didi, eles brincam que o nome teria surgido de uma novela global, será?

Seguem algumas músicas para vocês curtirem:
Lá Lá Lá
Uma das canções mais divertidas na minha opinião:  "subaco, subaco, subaco" uhuuuu
Em Plena Lua de Mel
O hit é famoso pela brincadeira com a mistura de idiomas.
Creuza
Toda banda tem uma musa, que vira hit, com eles não poderia ser diferente
#ficaadica Baixe o CD da banda no site oficial e diverta-se! 
Seguem alguns links: Pedra Letícia no Myspace Pedra Letícia no Facebook 
Site original Esperam que tenham gostado da nossa dica! E se você já é fã da Pedra Letícia, conte para gente, qual sua música predileta?
Fonte: Site Oficial
Fotos: Site/Facebook Oficial e Facebook de Borda da Mata
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.