Desenvolva sua criatividade de forma inusitada

Uma reportagem publicada pela Exame On Line, no final de junho (29/06),  debate um tema de grande interesse para muitos profissionais: como desenvolver a sua criatividade. E você, pode ficar feliz, afinal saiba que para ter boas ideias você não precisa ter um nível elevado de QI, é preciso apenas conhecer hábitos e ambientes motivais para desenvolver seu lado criativo.

Muitos estudiosos acreditam que boas ideias não surgem do nada, mas são uma combinação de diferentes ideias existentes e portanto, quanto mais exposto a situações, culturas e valores diferentes melhor é. Mas, para que estas ideias se relacionem é preciso também esar relaxado, por isso alguns jeitos inusitados como ingerir bebidas alcoólicas pode ajudar a desenvolver a sua capacidade de inventividade.A University of Illinois em Urbana-Champaign,selecionou algumas situações que podem sim, nos ajudam a ficar mais criativos:

1. Frequente uma Café ao invés da Biblioteca -  O silêncio não é um amigo da criatividade. Converse, escute uma boa música.

2. Beba (até quase ficar bêbado) – A pesquisa comparou o desempenho dos estudantes bêbados e dos sóbrios e acredite: aqueles que ingeriram bebidas alcoólicas conseguiram resolver 30% mais problemas.

3. Assista a mais vídeos no Youtube - Vídeos e músicas alegres aumentam o desempenho  para a resolução de problemas que exigiam criatividade.

4. Faça um braistorm pela manhã - Isto porque somos mais criativos no período em que estamos menos alerta.

5. Faça muitos amigos e sem ser da sua área de atuação -  Como dissemos a criatividade vem de diferentes ideias ;)

6. Se puder, faça intercâmbio – contato com novas culturas também potencializa o lado criativo.

7. Sonhe acordado!  Pessoas que tem uma propensão a sonhar acordado se dão melhor em testes de criatividade.

*Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/7-jeitos-inusitados-para-ficar-mais-criativo?page=3&slug_name=7-jeitos-inusitados-para-ficar-mais-criativo

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.