Cosmópolis realiza Festa Junina “São João na Praça”

 

15ef001ed61abb05b6bd425c16986a18

A Prefeitura de Cosmópolis realiza, através da Secretaria Municipal da Cultura, a Festa Junina "São João na Praça", que vai contar com as atrações tradicionais de um autêntico arraial, atrações musicais e barracas típicas. O público vai contar com espaço coberto com mesas e cadeiras. A festa começa na sexta-feira, dia 22 de junho de 2012 e termina no sábado, dia 23. O Dia de São João é comemorado no domingo, 24.

Na sexta-feira, às 20h, apresenta-se a Orquestra de Violeiros de Araras. Logo após será realizado o levantamento do mastro como ritual de louvor aos santos juninos (além de São João, São Pedro, dia 13 e Santo Antonio, dia 29. O ato terá participação dos quatro párocos da cidade e em seguida apresentação da dupla de "sertanejo universitário" Dinho e Lucas, de Artur Nogueira.

De acordo com o secretário municipal da Cultura de Cosmópolis, Antonio Sérgio dos Santos, o objetivo é recuperar as tradições de festas populares. A festa continua no sábado, dia 23, com diferentes atrações. No sábado, a partir de 20h, será realizado na Festa Junina "São João Na Praça" um "Casamento Caipira" com o Grupo Laços de Amizade, que será seguida de apresentação do Grupo Perfeita Harmonia e Convidados, que é um grupo de dança da cidade, e para o encerramento show com a banda Bang Bang, de Cosmópolis.

No dois dias haverá Praça de Alimentação com barracas de cinco diferentes comunidades de Cosmópolis, com doces e comidas típicas. "A festa já é uma tradição da nossa cidade que deverá ser mantida e assim estimular a população a recuperar as boas tradições da nossa Cultura", disse o Secretário.

Nos dois dias a festa será realizada na Praça da Cultura (espaço de eventos junto à Secretaria que funciona no antigo “Grêmio”), na rua Santa Gertrudes, 254, próximo da Rodoviária. Mais informações pelo telefone (19) 3812 – 3101.

 

Via Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cosmópolis

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.