Peça “Enfim, o Fim” arranca gargalhadas do público, com bons atores e texto mediano

As noites de sábado em Cosmópolis já estão acostumadas a receber boas peças de teatro. Sorte da cidade, que ganha em cultura e opções de lazer. No último final de semana não foi diferente, com a apresentação da peça “Enfim, o Fim”, produção da Casa de Joana e Cia. São Genésio de Hortolândia – SP.

enfim%20o%20fim

A peça trata de situações frustrantes, de pessoas preocupadas por não terem realizado algo em suas vidas, e que se deparam com o fim dos tempos, e o fim das chances de realizar os antigos desejos. A comédia começa bem, com um texto desenrolado e criativo, mas logo cai no marasmo e na repetição. Mesmo assim, não se pode negar que é uma boa peça, com um tema criativo e atual.
 São apenas 2 atores em cena, mas o suficiente para dar conta do recado. Destaque para a atriz Rita Oliveira, que já participou do curso de interpretação para Tv ministrado por Denise Del Vecchio na Cia Teatrês e do curso de dublagem do Estúdio Áudio Brasil. Estudou interpretação para cinema no Estúdio Fátima Toledo com Paco Abreu e com Fátima Toledo.

ritaoliveira11_1
Rita Oliveira / Foto: Dilvulgação

No desenrolar da história, “Enfim, o Fim” se sai bem ao mostrar uma menina recatada e religiosa deixando-se corromper com uma revista de nudez  masculina, em plena sala de espera do consultório de seu psiquiatra. Esta é, em minha opinião, o apse da apresentação.
O som do teatro não estava bom. Por ser um som alugado, não sei informar se foi falha da Secretaria de Cultura ou da própria companhia de teatro, mas este fato não atrapalhou o andamento da história.
Quem quiser saber mais sobre os atores e sobre a companhia de teatro que fazem parte, o site é www.ciasaogenesio.com.br.
Esta apresentação foi mais uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, e agradecemos aqui publicamente por todas as ótimas iniciativas que o Moita, o Vanderlei, a Miriam e todo o pessoal de lá têm feito pela cultura do município de Cosmópolis.
Para encerrar esta postagem, deixo aqui um vídeo de 2009, no qual você poderá confirmar o grande talento da atriz Rita Oliveira, protagonista da peça “Enfim, o Fim”.




Clique Aqui e curta o Blog Hupe no Facebook.

Se preferir, siga a gente no Twitter.

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.