Hupe Agenda - 05 e 06 de Maio

A Hupe Agenda esteve "fora do ar" durante o mês de abril mas, nós voltamos com as nossas dicas, para você, leitor. Então anote em sua agenda a programação da região e aproveite o final de semana:


Sábado, 05/05


As dicas para este sábado são para aqueles que gostam de teatro.

Em Cosmópolis, no Auditório 15 de Outubro - EMEB Educador Paulo Freire - será exibida a peça "Enfim, o fim", com produção Casa de Joana  e Cia. São Genésio de Hortolândia - SP.

Outra opção é o espetáculo “Roliúde”, que acontece a partir das 20h, no Sesc Campinas. Como o nome deixa transparecer a peça conta a história de um sertanejo apaixonado pelos filmes de Hollywood....

E, sabe o que é melhor? As duas apresentações são gratuitas!

Domingo,  06/05

Outra fez a dica é teatro. Mas desta vez, a dica é para as crianças.Ás 16h, será exibido no Auditório 15 de Outubro - EMEB Educador Paulo Freire - o clássico infantil “João e o pé de Feijão” (cia Bacante de Teatro). 

A Festa! - Indaiatuba

Para que está a fim de curtir diferentes estilos musicais e estiver disposto a se deslocar um pouco mais a dica é a conferir “A Festa!” que acontece em Indaiatuba. Em comemoração ao dia do trabalho, o evento trará os mais variados ritmos como Jeito Moleque, Restart, Edson &Hudson.



A Festa! acontece a partir das 13h, no Pavilhão da Viber (Rua Pará, 416 - Cidade Nova ) e o preço é acessível: os ingressos variam de R$ 15 pista à R$35 camarote. Mais informações acesse o site do evento: http://afestaindaiatuba.com.br/
-
Exposição Memória e Altar 
Coleções de Arte Africana e Pré-Colombiana  - no Espaço Cultural CPF

"Memória teria como significado o culto africano aos antepassados através de relicários e o culto ameríndio ao registro de sua história em peças cerâmicas e esculturas.

Altar se referiria ao culto africano dos antepassados em altares encontrados dentro de suas próprias casas, assim como aos altares de sacrifícios das culturas ameríndias."

Para que prefere um evento cult  e conferir algo diferente a dica é visar o Espaço Cultural da CPFL. O espaço trouxe a Campinas desde o dia 25 de abril, a exposição “Memória e Altar”.



A exposição conta com mais de 400 peças, entre esculturas, máscaras, objetos, de materiais e tamanhos variados (madeira, marfim, bronze, etc, de 6 a 169 cm) organizados por temática e/ou etnia (no caso da exposição de arte Africana) em vitrines, estantes e cubos. A exposição está sendo exipida no Espaço Galeria e Arte do CPFL Cultura: de terça a sábado, das 10h às 18h e nos domingo até as 16h. A exposição estará sendo exibida até 25/06.
-
Agora, se você prefere ficar em casa com este friozinho, a dica do meu colega Tiago é:  vinho com founde. 

Mande sua dica/evento para gente através da nossa área de contato.


Bom final de semana! 
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.