Boletim da cidade

Atualize-se sobre o que está acontecendo em Cosmópolis. Todas as informações abaixo disponibilzadas são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

Avenida da Saudade recebe nova iluminação

Atendendo a várias reivindicações da população a Prefeitura de Cosmópolis fez um investimento na iluminação pública da avenida da Saudade. Desde a rua Campinas até a Av. Aracy Silva (do cemitério) todas as luminárias, braços e lâmpadas foram trocados.

Em toda a extensão da via foram 107 conjuntos no total. As luminárias anteriores eram muito ultrapassadas e foram substituídas por peças modernas, de última geração, chamadas de luminárias integradas. Em um só conjunto estão reator, fotocélula e lâmpada. Este novo conjunto além de ser esteticamente mais satisfatório, oferece uma iluminação de melhor intensidade, com lâmpada da mesma potência, o que leva mais segurança aos transeuntes. O vidro da luminária também protege da radiação emitida pelas lâmpadas que são de vapor de sódio e no modelo anterior as lâmpadas ficavam expostas, correndo inclusive o risco de serem danificadas por vândalos.

Todo o processo para a troca foi iniciado em fevereiro deste ano quando o prefeito solicitou o serviço à CPFL. De lá pra cá foram várias conversas e ofícios trocados até o início do serviço que durou três dias e foi executado pela CPFL com supervisão de responsáveis da administração municipal.

Durante o procedimento de troca das luminárias não houve prejuízo algum para os moradores da cidade e não foi necessária interrupção no fornecimento de energia elétrica.

O investimento total da prefeitura para trocar toda a iluminação da avenida da Saudade foi de R$ 50.770,34 pagos à vista.

Também por estes dias será entregue a iluminação da Praça da Cosmo.

 

Cerimônia comemora o 43º aniversário da Guarda Municipal de Cosmópoolis

O Prefeito de Cosmópolis Dr. Antonio Fernandes Neto e o Vice-Prefeito Vicente Galatti homenageando membros da Guarda Municipal

Foto: (Jéssica Helena)
O Prefeito de Cosmópolis Dr. Antonio Fernandes Neto e o Vice-Prefeito Vicente Galatti homenageando membros da Guarda Municipal

Neste mês de abril a Guarda Municipal de Cosmópolis completou 43 anos e um ano de operações da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal. Houve uma cerimônia de comemoração no dia 26 na câmara municipal de Cosmópolis quando ROMU’s e equipes das viaturas táticas de diversas cidades da região prestigiaram a corporação local.

Durante a cerimônia aconteceram diversas condecorações e agradecimentos. Houve a entrega da medalha “Willy Neummann” aos GM’s que se destacaram no ano e barretas aos GM’s que completaram 20 anos de carreira, aos GM’s aposentados foram entregues carteira de identificação funcional, além disso, entrega de diplomas e agradecimentos a vinte e oito amigos da guarda que são pessoas e empresas do município que de alguma forma colaboram com a Secretaria de Segurança Pública. A entrega dos diplomas foi feita pelo prefeito Dr. Antonio Fernandes Neto, o vice-prefeito Vicente Galatti e vereadores presentes.

Em 2 de Abril de 1969 o prefeito em exercício, Willy Luiz Neummann idealizou e criou a Guarda Municipal de Cosmópolis através da lei nº 553. Existiam, na época, sete homens em exercício com o objetivo e dever de proteger bens, serviços e instalações do poder público municipal.

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.