ESPORTES: Bicicross, Futsal, Basquete e Motocross em destaque

1ª Etapa do Campeonato Paulista de Bicicross
Teve início a temporada 2012 do Campeonato Paulista de Bicicross, a abertura do torneio aconteceu na cidade de Jaguariúna onde aproximadamente 320 pilotos de diversos municípios participaram do evento. Foram 58 baterias classificatórias. Cosmópolis competiu com 16 pilotos, oito deles chegaram às finais.
A cidade Cosmópolis sediará a 6ª etapa campeonato Paulista de Bicicross no dia 16 de setembro.
O próximo desafio dos atletas cosmopolenses será em Paulínia com a abertura da 1ª Etapa da Copa Regional de Bicicross nos dias 17 e 18 de março.



Campeonato de futsal Inter Empresas - Cosmópolis
Nessa sexta-feira serão realizadas as finais do Campeonato de Futsal Inter Empresas 2012 em Cosmópolis. Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Antonio Damiano, a partir das 19h e os jogadores contam com o apoio das torcidas.
Basquete
No próximo domingo, dia 11, haverá programação esportiva para a população de Cosmópolis. A partir das 9h30 os amantes do basquete poderão acompanhar o Triangular de Basquete Masculino Adulto. O torneio será disputado pelas equipes de Cosmópolis, Gran São João de Limeira e Cidade de Limeira. O evento será realizado no Ginásio de Esportes Antonio Damiano. O Triangular de Basquete funciona como preparação para os atletas de Cosmópolis que disputarão o Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquete).
Os interessados em participar do time de basquete de Cosmópolis devem procurar o Professor João Paulo no Ginásio Municipal, as aulas são gratuitas.

Cosmópolis recebe abertura da Copa Interestadual de Motocross

A cidade de Cosmópolis será sede da abertura da Copa Interestadual de Motocross, nos dias 17 e 18 de março. A competição é disputada em três estados, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e pilotos de todas as regiões estarão presentes nesta etapa para disputar o lugar mais alto do pódio.
Com total apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, uma excelente estrutura será montada para dar mais conforto aos expectadores. O local irá contar com arquibancadas, tenda para shows e praça de alimentação.
A banda Bang Bang irá apresentar seu repertório variado no sábado à noite e no domingo à tarde e a praça de alimentação terá diversas opções. A renda da praça de alimentação será revertida para as entidades assistenciais da cidade.
Na pista os pilotos estarão em busca dos primeiros pontos para a melhor classificação do campeonato, serão ao todo 14 categorias o que deverá levar à pista cerca de 150 competidores de diversos estados brasileiros. As categorias vão de crianças com 7 anos de idade até pilotos seniores, com idade superior a 40 anos. Estarão presentes diversos pilotos ranqueados no circuito nacional para fazer a festa ainda maior.
A organização montará uma estrutura de pista para saltos simples e duplos onde os pilotos chegam a saltar 20, 30 e até 40 metros de distância atingindo alturas de 3 a 5 metros distância do solo, tudo com total segurança e suporte técnico para os pilotos e o público.
As atividades terão início às 14h no sábado e às 9h no domingo e acontecerão na avenida da Saudade na altura do nº 1900, próximo ao Prolar. A entrada para o evento é gratuita e quem for até lá terá garantia de um fim de semana de muita emoção e aventura! Os patrocinadores do evento prometem sortear muitos brindes entre os expectadores.

DSC00562

DSC01446 

Com informações da Assessoria de Imprensa de Cosmópolis
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.