Feriado em Vegas!

Feriado em Minas - Parte I: Viagem e Balada

Desde o começo do ano quando a minha irmã ingressou na Comissão de Formatura, ela esta me convidando para a festa da turma dela: "Mari, dia 12/11, você vem pra cá, neh?" .
Anotei o evento em minha agenda e  coincidiu que neste feriado eu precisava ir mesmo para Minas para prestar (mais um) concurso.Então, fiz minhas malinhas e na sexta-feira parti para tão-tão-tão-distante Itajubá! Gente eu sabia que ela estava morando longe de casa, mas não imaginei que fosse tão longe.

Após duas horas de viagem, fizemos uma parada em Borda da Mata, terra dos meus avós, onde mais duas festeiras embarcaram na nossa romaria para a tão esperada festa.

Jéssica e Gabriela

Após, mais uma hora e meia de viagem (acho que foi isso), finalmente chegamos a Itajubá!

Entrada da Cidade de Itajubá -MG
 Logo na entrada da cidade tinha muita propaganda falando da festa!

O evento estava bem divulgado.
E lógico que rolou um stress quando chegamos na casa da Lais e ela não estava lá!
Você já viu uma anfitriã que espera suas visitas na praça? Sim, a Lala tava perdida na praça fazendo a divulgação de seu evento.

Mas, enfim... finalmente as 10hrs fomos para o Albatroz, onde aconteceria a festa.

-  O Albatroz é um "clube" que o Diretório Acadêmico da faculdade têm para a realização de eventos, inclusive festas. ( e olha, que o DA, das minhas faculdades não passavam de pequenas salas) -

A decoração estava muito bacana, haviam várias cartas penduradas, dados, uma placa dizendo:" Med em Vegas" e até uma roleta maluca.

Havia mta gente animada, e tanto a primeira banda quanto o DJ eram excelentes, conseguiam empolgar o público. Não teve brigas, o ambiente estava mto legal.

Pena que ninguem quis ir comigo pra lá!! Pena mesmo, porque a festa só não ganhou nota 10, pelo fato de eu ter ficado o tempo todo de vela!

#fikaadica:Nunca, vá em qualquer lugar acompanhada somente de um casal. Ficar de vela, não é legal!

Como a Lais era da Comissão, saimos de lá as 6:30 da manhã, quando ela já tinha "fechado" a festa.

Feriado em Minas - Parte II:  Dia do sono

No sábado não fizemos nada. Absolutamente nada. Dormimos, almoçamos, dormimos, jantamos e dormimos. Produtivo, neh?!

Apenas na hora do almoço passeamos um pouco pela cidade. Deu apenas pra ver que tinha mtos morros.

Momento Hopi-Hari

Vista de Itajubá - a cidade totalmente sem infra-estrutura.
Feriado em Minas - Parte III : " Jogos Mortais" e Almoço Mineiro

No domingo, finalmente chegou o dia do meu concurso.
       A rua da escola não existia no Google Maps, nem nenhuma rua próxima. Na sexta-feira eu só consegui aprender o caminho da escola porque liguei pro RH da Prefeitura de Pouso Alegre.

Após rodarmos e rodarmos achamos a escola. Pensa em um lugar abandonado e estranho. Pensa na cena de um filme. Então, assim era a escola onde faria a prova.....

Escola localizada. Mas, antes da prova precisamos almoçar.

Almoçamos em um restaurante no Centro de Pouso Alegre (Av. Doutor Lisboa, 20) chamado "O Caipira"

Tem fogão a lenha, ao invés de copos, as bebidas são servidas em canecas de alumínio, tem objetos do sítio, tudo a moda antiga. É uma riqueza de detalhes.

O restaurante é excelente! #fikaadika

Após a prova, mais um lanchinho, casa e soneca.

Feriado em Minas Parte IV : O retorno e compras

Tudo o que é bom dura pouco. E sendo Itajubá, tão-tão-tão-distante, logo pela manhã tivemos que voltar para casa. Mas, valeu o passeio: Curti minha irmã, acho que fui bem na minha prova, passeie e descansei bastante.

Ah, e claro, na volta fizemos uma paradinha para comprar queijo e doces. Viagem pra MG sem comes e bebes não é viagem.
         Piranguinho (http://www.piranguinho.mg.gov.br), uma cidade antes de Itajubá, e famosa pelo pé-de-moleque. No meio da pista tem várias barracas que vendem o doce.: a Barraca Azul, a Amarela, a Laranja ( Que criatividade para nome!) e a Barraca Vermelha, que de acordo com meu cunhado é a melhor!

Barraca Vermelha - "A" barraca de pé-de-moleque de acordo com Png.

Na próxima, espero que mais alguem da equipe vá comigo. O convite ainda está de pé!

Bem, é isso galera, é o Hupe-Hupe em todos os locais!

Até a próxima!

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.