Dicas para Android: Você ainda vai ter um, e se já tem, vai aprender a ser mais produtivo com ele

Ando reparando que o número de usuários de smartphones com sistema operacional Android está aumentando, e em muitos casos, as pessoas nem sabem o que há de diferente entre um Android, um Symbian, um Bada… Isso é um verdadeiro pecado digital. Por isso, me motivei a escrever este artigo para elucidar aos menos antenados o quanto o Android pode revolucionar a nossa vida. Mas vamos com calma, pois essa é só a primeira parte da série “Meu celular com Android”.
Para facilitar o entendimento de forma bem rápida, digamos que o Android está para o seu smartphone, como o Windows está para o seu computador. Se trata do sistema operacional do seu gadget, ou seja, a base de todas as possibilidades, compatibilidades e desenvolvimento.
Vamos entrar no detalhe? Na verdade, comparar o Android com o Windows é possível por causa da popularidade – já que ambos são líderes em seus segmentos (Windows em computadores, e Android em smartphones). Porém, o Android é baseado em um núcleo Linux. Portanto, não tem nenhuma relação com o Windows em si.
O SUCESSO TEM FUNDAMENTO
Você sabe qual empresa desenvolve o Android? Essa é uma pergunta fácil de responder! Acertou quem respondeu que é o senhor da internet, o mestre GOOGLE! Sim, o Google está dominando tudo! Rs.
Atualmente, o Android está em sua versão 4.2.1, conhecida como Jelly Bean. As versões são:
- 1.5: Cupcake (Abril de 2009, com a última revisão oficial a maio de 2010)
- 1.6: Donut (Setembro de 2009, com a ultima revisão oficial a maio de 2010)
- 2.1: Eclair (Janeiro de 2010, com a última revisão oficial a maio de 2010)
- 2.2: FroYo (Frozen Yogourt - Maio de 2010, com a última revisão oficial a julho de 2011)
- 2.3 - 2.4: Gingerbread (versão atual lançada a 6 de dezembro de 2011)
- 3.0 - 3.2: Honeycomb (Lançada especialmente para tablets em Janeiro de 2011)[15]
- 4.0: Ice Cream Sandwich (Anunciada oficialmente em 19 de outubro de 2011)[16]
- 4.1 - 4.2: Jelly Bean (Julho de 2012, versão atual lançada em 29/10/2012)

E por onde eu começo?

E o que é a PLAY STORE?
Antigamente conhecida como Market, a Play Store é a loja online do seu Android. É nela que você vai encontrar aplicativos, games, livros, filmes, músicas e tudo mais o que o Google quiser oferecer.

DICAS BÁSICAS PARA OS MARINHEIROS DE PRIMEIRA VIAGEM

Como usar a Play Store: Quando você acessar a Play Store pela primeira vez, será necessário fazer o login com a sua conta do google (GMail). Logo em seguida, você irá se deparar com uma infinidade de possibilidades. Experimente. Embora a Google Play Store seja uma loja, como o próprio nome sugere, muita coisa lá é totalmente grátis. Vamos entender melhor? Selecionei um vídeo do YouTube para ajudar na compreensão:
Launcher: A interface do seu Android (menu, tela principal e botões virtuais) podem ser facilmente modificados e personalizados. Isso colabora muito para a produtividade. Se você gosta de redes sociais, por exemplo, pode deixar algumas telas disponíveis só com sua timeline do facebook, twitter… O Android permite que você tenha um smartphone único, moldado para você. Afinal, você também é único. = ) E quanto mais você souber configurar, mais tempo você ganha ao utilizar. E cá entre nós, tempo é dinheiro.

Quando você acessa o sistema pela primeira vez, a tela é simples, com poucas opções. Para muitos usuários, isso é tudo. Mas siga este conselho, que é útil para todas as áreas da sua vida: Não deixe de buscar conhecimento. Selecionei um vídeo no YouTube, para clarear essa informação:
Você ainda não tem um smartphone com Android? Compre já o seu no Walmart.com.br – CLIQUE AQUI e confira!
E fique ligado que vem muito mais por aí!
Siga o Blog Hupe no Twitter: twitter.com/BlogHupe
Seja Fã do Blog Hupe no Facebook: facebook.com/BlogHupe
Seja Fã da minha página no Facebook: facebook.com/AlexCoimbra.br