ROCK IN HUPE: Veja como seriam se as músicas de sucesso fossem tocadas como rock


rock

Todo mundo ama o YouTube por algum motivo. E um dos meus maiores motivos é sempre encontrar versões rock daquelas músicas mais famosas do momento (se você não é rockeiro, saiba que qualquer rockeiro às vezes acha uma ou outra música pop um tanto cativante, mas ele nunca o assumirá em público). Como dizia o poeta Cazuza, “música não tem que ter estilo. Música tem que ser boa”. Enfim, voltando ao foco da publicação, o YouTube está recheado de pérolas do rock, que vão desde as bandas mais consagradas à versões das músicas mais populares (e originalmente nada rockeiras) do mundo. Portanto, quero compartilhar com você algumas das versões mais legais que eu conheço. E depois de ouvir cada uma delas, faça sua própria busca no YouTube, da seguinte forma: “Nome da Música” “Banda” “rock”. É sucesso!
Para começar, quero apresentar-lhes uma promissora banda norueguesa de Power Metal chamada Pellek. Nos vídeos é possível assistir o vocalista Per Fredrik Pellek Åsly cantar incríveis versões de músicas que todo mundo conhece, mas de um jeito diferente e peculiar. Veja:

Ylvis - The Fox
Versão Original:

Versão Rock (Banda Pellek):



Abba - Dancing Queen
Versão Original:

Versão Rock (Banda Pellek):



A-HA - Take on Me
Versão Original:

Versão Rock (Banda Pellek):




Uma banda alemã, da cidade Mönchengladbach fez uma versão Modern Rock de uma das músicas mais tocadas de 2012. Se alguém falar que o vocalista parece comigo, vou jogar praga pra privada entupir.

Carly Rae Jepsen - Call Me Maybe
Versão Original:

Versão Rock (Banda Leaf):




Agora vou falar de uma banda muito conhecida entre os adoradores de Power Metal: ReinXeed. Em 2011 a banda sueca resolveu homenagear os grandes sucessos de seu país, e lançou o álbum Swedish Hitz Goes Metal. Veja o resultado de 2 versões:

Abba – Mamma Mia
Versão Original:


Versão Rock (Banda ReinXeed):




Um baterista, de pouco mais de 20 anos, fez a versão metal da bizarra música “Gentleman”, do Psy. O resultado ficou interessante, confira:

PSY – Gentleman
Verssão Original


Versão Rock (Banda LittleV)





Mais uma banda bastante famosa resolveu fazer uma versão: a peruana Kobra ea Lotus. E a música escolhida deve ser a mais popular de 2013: Get Lucky, do Daft Punk. Aliás, há centenas de versões desta música no YouTube, mas a gravada pelo guitarrista Charlie Parra Del Riego foi a que mais me chamou a atenção.

Daft Punk – Get Lucky
Versão Original:

Versão Rock (Banda Kobra ea Lotus)




Para fechar essa seleção internacional, mais uma banda sueca interpreta um enorme sucesso, só que ao contrário do ReinXeed, que apresentei acima, a versão agora é de uma música famosa atualmente: Wake Me Up, do Avicii.

Wake Me Up – Avicii
Versão Original

Versão Rock (Banda Reach)




Fazendo uma menção honrosa às músicas nacionais, há uma banda de hard core que fez versões interessantes de músicas sertanejas. Talvez isso não agrade à todos os ouvidos, mas o resultado é muito curioso:

Chitãozinho & Xororó – Evidências
Versão Original:

Versão Rock (Banda Hardneja Sertacore):


Zezé di Camargo & Luciano – É o Amor
Versão Original:

Versão Rock (Banda Hardneja Sertacore):


Jorge e Mateus – Querendo Te Amar
Versão Original

Versão Rock (Banda Hardneja Sertacore):




Então por hoje é só! Se você curtir essa publicação, compartilhe com seus amigos do facebook, e siga a nossa página por lá: http://facebook.com/BlogHupe.
Até a próxima!
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.