Para começar a semana: Lições de Einstein para a vida!

Sem sombra de dúvidas, o rosto de Albert Einstein é um dos rostos mais conhecidos em todo mundo. O grande gênio conhecido por desenvolver a teoria da relatividade,  fez com que sua fama excedesse a de qualquer outro cientista na cultura popular.

Einstein recebeu o Prêmio Nobel da Física em 1921 e em 2009 recebeu o título de “físico mais memorável de todos os tempos”, mas Einstein não foi apenas um cientista brilhante, ele também teve interesse por ética, filosofia e nos deixou grandes ensinamentos, pois sempre se manteve humilde e aberto para novas descobertas e revisões

Uma das frases mais famosas de Einsten e uma das que mais gosto é quanto ele diz:


 “Quando examino a mim mesmo e aos meus métodos de pensar, chego à conclusão que o dom da fantasia significa muito mais para mim que qualquer outro talento para pensar positiva e abstratamente”.




Ou seja, sonhar com o que você deseja é a chave para uma vida cheia de positivismo. Deixe que a sua imaginação trace o seu caminhe e acredite sempre em si mesmo. 

Portanto, para começar bem a semana separei alguns dos principais ensinamentos de Einstein que devem ser compartilhados e vividos:

1 - A imaginação é mais importante que o conhecimento - Se Einstein não tivesse imaginado e sonhado, ele não teria chegado a suas teorias.  “A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

2 - A única coisa realmente valiosa é a intuição. – Não tem muito que se comentar, neh? Einstein entendia que o valor do instinto e da intuição são importante para a resolução de qualquer problema.

3- Permita-se cometer erros – Errar é humano. Com os nossos erros conseguimos aprender novos conceitos, a busca novos caminhos e perspectivas. Além de permitir ao ser humano há respeitar o tempo e a reflexão. Às vezes os perdedores aprendem mais que os vencedores ;) Nunca tema em errar.

4- A única coisa que interfere o aprendizado é a educação – Para aprender não é necessário estar dentro de uma instituição de ensino. Toda a vida é um longo aprendizado. O grande problema de instituições são os padrões e imposições de ideologias. Não imponha limites ao seu pensamento nunca


5 – Seja curioso -Questionar é o que leva a humanidade ao avanço. Se você aceitar todas as coisas a sua volta sem repensá-las jamais, nunca irá conseguir encontrar soluções e novas oportunidades. Lembre-se de não só fazer perguntas aos outros, mas também a si mesmo. “Eu não tenho nenhum talento especial. Apenas sou apaixonadamente curioso.”

6 – “Quem se compromete a definir-se como juiz da Verdade e do Conhecimento é afundado pela gargalhada dos deuses” - Portanto seja  humilde!

7- “Nem tudo que conta pode ser contado, e nem tudo que pode ser contado conta” - Lembre-se das coisas mais importantes: o amor e a felicidade.
E para finalizar nosso post selecionei outra de suas frase celebres para que possamos refletir:

“Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre

Ou seja, você tem o poder de fazer o que quer que seja sem limites. ;) Além disso, quando tudo  é um milagre você tem que ao recusar a mais pequenas e belas coisas do mundo. Pensando assim, você terá uma vida mais feliz e produtiva.

Boa semana! ;)


Fontes: 
http://fluindo.com/2012/inspiracao/albert-einstein-desenvolvimento-pessoal/
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=1947
 http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=1947#ixzz23cQ7Xr8B

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.