Boletim da Cidade: Bosquinho, Motocross e história da Usina Ester

Bosquinho de Cosmópolis está em fase de finalização de reformas

A Prefeitura de Cosmópolis está retomando a reforma no Parque Fernando Costa, mais conhecido como ‘Bosquinho’.
O parque conta com uma área verde de 4.466m², que poderá ser desfrutada pela população em seus momentos de lazer.
O bosquinho terá uma nova estrutura, mais confortável e segura que será aberta tanto para o grupo da teDSCN4996_thumb[6]rceira idade Laços de Amizade, que tem sua sede no local, quanto para a população.
A obra da reforma segue em ritmo acelerado. O paisagismo já está quase pronto, assim como o replantio de grama em todo o espaço. Atenção especial tem sido dada também aos três lagos onde existem algumas ilhas. Os lagos são abastecidos através de captação de água de várias minas existentes no local.
Para que os momentos de descanso e lazer da população de Cosmópolis sejam ainda melhores, também serão implantados no parque pista de caminhada, iluminação, quiosques, mesas, bancos e uma academia ao ar livre com equipamentos ecológicos.
Lembrando que após a reforma o espaço também será utilizado para recreação externa e atividades sócio-educativas. Muito próximo ao local está sendo construída a nova sede do Lar dos idosos Irmã Rosália. Quando o parque estiver pronto ele será um ponto importante de integração e convívio dos abrigados do Lar com os integrantes do grupo da terceira idade.
O prefeito Dr. Antônio Fernandes Neto afirmou que pretende deixar o bosque em ótimas condições de acessibilidade e com condições bastante agradáveis. “É importante a população ter um local de lazer para desfrutar com a família.”

Cosmópolis recebe abertura da Copa Interestadual de Motocross

A cidade de Cosmópolis será sede da abertura da Copa Interestadual de Motocross, nos dias 17 e 18 de março. A competição é disputada em três estados, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e pilotos de todas as regiões estarão presentes nesta etapa para disputar o lugar mais alto do pódio.
Com total apoio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, uma excelente estrutura será montada para dar mais conforto aos expectadores. O local irá contar com arquibancadas cobertas, wi-fi grátis, tenda para shows, praça de alimentação e cobertura ao vivo transmitida pela internet.
A banda Bang Bang irá apresentar seu repertório variado no sábado à noite e no domingo à tarde e a praça de alimentação terá diversas opções. A renda da praça de alimentação será revertida para as entidades assistenciais da cidade.
Na pista os pilotos estarão em busca dos primeiros pontos para a melhor classificação do campeonato, serão ao todo 14 categorias o que deverá levar à pista cerca de 150 competidores de diversos estados brasileiros. As categorias vão de crianças com 7 anos de idade até pilotos seniores, com idade superior a 40 anos. Estarão presentes diversos pilotos ranqueados no circuito nacional para fazer a festa ainda maior.
A organização montará uma estrutura de pista para saltos simples e duplos onde os pilotos chegam a saltar 20, 30 e até 40 metros de distância atingindo alturas de 3 a 5 metros distância do solo, tudo com total segurança e suporte técnico para os pilotos e o público.
As atividades terão início às 14h no sábado e às 9h no domingo e acontecerão na avenida da Saudade na altura do nº 1900, próximo ao Prolar. A entrada para o evento é gratuita e quem for até lá terá garantia de um fim de semana de muita emoção e aventura! Os patrocinadores do evento prometem sortear muitos brindes entre os expectadores.

Usina Ester faz doação de acervo para Prefeitura de Cosmópolis

Devido à recente demolição do palacete da Usina Ester, a empresa decidiu doar parte do seu acervo da biblioteca particular de José Paulino Neto para a Prefeitura de Cosmópolis. Foram doadas aproximadamente 300 encadernações com revistas que compreendem o período de 1913 a 1976. As publicações são títulos franceses como as revistas Réalités e La Pettite Illustracion e também edições da revista americana Life, todas em perfeito estado de conservação.

As obras estão sendo catalogadas e em breve estarão disponíveis para o público na Biblioteca Municipal de Cosmópolis.

6º Campeonato de Futsal Inter Empresas 2012

Na última sexta-feira, dia 9 foi realizado no Ginásio Municipal Antonio Damiano a final do 6º Campeonato de Futsal Inter Empresas 2012. A competição teve inicio no dia 6 de fevereiro e houve no total 80 jogos divididos nas categorias máster, veterano e inter empresa livre.

Cerca de 500 torcedores participaram do evento esportivo além do prefeito Dr. Antonio Fernandes Neto que declarou que “é muito importante a prática de esportes, pois além de exercitar o corpo faz com que fiquemos mais saudáveis e dispostos.” A classificação final foi:

Categoria máster- Campeão: Cosmopolitano

Vice-campeão: Mancha F.S.

3º lugar: Pirâmide

Categoria veterano- Campeão: Zanimars

Vice-campeão: Laranjeiras/ Bohemios

3º lugar: Fênix

Categoria inter empresas- Campeão: Bate Bola

Vice-campeão: Mendes Júnior

3º lugar: Produman

Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.