Sessão HUPEpoca! Especial Oscar 2012 - Conheça os indicados a Melhor Ator e Atriz!

Olá, querido leitor!

Hoje a Sessão HUPEpoca Especial Oscar 2012, traz para você a lista e o perfil dos homens e mulheres indicados a Melhor Ator e Atriz e também os indicados para os papéis coadjuvantes!



Confere aí!

Indicados a Melhor Ator Principal





- Demián Bichir
Este ator mexicano de 48 anos, ganhou notoriedade após interpretar Fidel Castro nas duas partes da obra Che, de Steven Soderbergh. Considerado o "azarão" da noite, essa é a sua primeira indicação ao Oscar, por conta do filme A Better Life, em que interpreta um jardineiro que tenta manter o filho longe das más influências na cidade de Los Angeles.



- George Clooney

Esse cinquentão dispensa apresentações. Com mais de 40 obras em sua filmografia, George já foi indicado outras vezes ao Oscar, levando a estatueta apenas em 2006 por Melhor Ator Coadjuvante no filme Syriana.
Essa é a sua terceira indicação a Melhor Ator (as outras duas são por Conduta de Risco e Amor Sem Escalas).
Esse ano, Clooney é favorito ao prêmio e concorre pelo filme Os Descendentes, um dos queridinhos da crítica.


- Jean Dujardin
Esse francês de 39 anos já fez muitos filmes, mas o primeiro que lhe traz nomeações a grandes prêmios é O Artista. Com esse filme, em que interpreta um ator de cinema mudo que entra em decadência devido à ascensão do cinema falado, ele já ganhou um prêmio no Festival de Cannes como Melhor Ator e uma indicação no Sindicato de Atores (SAG).




- Gary Oldman
Veteranos nas telonas, engana-se quem pensa que Oldman possui muitas estatuetas. Embora tenha ganhado vários outros prêmios, o famoso Sirius Black da saga Harry Potter, nunca foi indicado a nenhuma categoria do Oscar. Esse ano é indicado a melhor ator pelo filme O Espião Que Sabia Demais, em interpreta o espião citado no título, que às vésperas de se aposentar, acaba sendo chamado para um trabalho na Russia.





- Brad Pitt
Essa é a terceira indicação ao Oscar do marido da Angelina Jolie. Antes, Brad Pitt havia sido indicado como Melhor Ator por O Curioso Caso de Benjamin Button e como Melhor Ator Coadjuvante por Os 12 Macacos. Esse ano, concorre na categoria principal pelo filme O Homem Que Mudou O Jogo, onde vive Billy Beane, gerente geral do time A de Beisebal de Oakland, que acaba revolucionando o esporte ao inserir o uso de um software para desenvolver jogadas.




Indicadas a Melhor Atriz  Principal




- Glenn Close
Com muitos filmes no currículo, Glenn Close já foi indicada ao Oscar por 6 vezes, mas nunca levou nenhuma estatueta para casa. Esse ano, figura na categoria por conta do filme Albert Nobbs, onde interpreta uma mulher inserida na sociedade do século XIX, que precisa se passar por homem para poder trabalhar.
É considerada como injustiçada por ter perdido em 88 o Oscar de Melhor Atriz para Jodie Foster. Esse ano é a considerada a maior concorrente de Maryl Streep.





- Viola Davis
Viola já foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel no filme Dúvida, mas não levou o prêmio. Embora já tenha feito vários filmes em papéis secundários, como a mãe de Benjamin Button, foi com Histórias Cruzadas que ela ganhou mais prêmios notáveis, além da indicação ao Oscar de Melhor Atriz.





- Rooney Mara
A "azarona" desse ano, Rooney Mara compete na categoria de Melhor Atriz por conta da sua participação no filme Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, da saga Millenium, em que interpreta uma hacker problemática que é parte importante na investigação de alguns assassinatos. Participou do filme A Rede Social em 2012 e já está escalada para os outros dois filmes saga Millenium.





- Meryl Streep
A favorita ao prêmio neste ano, é a mulher com mais indicações ao Oscar na história. Meryl Streep já foi indicada por 17 vezes ao prêmio e levou 2 estatuetas para casa. Esse ano concorre por sua participação no filme A Dama de Ferro, em que interpreta Margareth Tatcher, a polêmica primeira-ministra inglesa.






- Michelle Williams


Essa já é a 3ª indicação ao Oscar da eterna Jen de Dawson's Creek. Antes indicada por O Segredo de Brokeback Mountain e por Namorados Para Sempre, agora figura na lista por conta de seu papel em Sete Dias Com Marilin, em que interpreta a diva Marilin Monroe. Muito elogiada pela crítica, também é considerada como um obstáculo para Meryl Streep.






Atores e Atrizes Coadjuvantes




- Kenneth Branagh por 7 dias com Marilyn 
- Jonah Hill por O Homem Que Mudou o Jogo
- Nick Nolte por Guerreiro
- Christopher Plummer por Toda Forma de Amor
- Max von Sydow por Tão Forte, Tão Perto





- Bérénice Bejo por O Artista
- Jessica Chastain por Histórias Cruzadas
- Melissa McCarthy por Missão Madrinha de Casamento
- Janet McTeer por Albert Nobbs
- Octavia Spencer por Histórias Cruzadas




Agora você já conhece os principais indicados da noite do Oscar 2012, já pode apostar no seu favorito!

Amanhã rola o post com a lista completa de indicados, além de dicas para quem quer ver a cerimônia na íntegra!


Fiquem ligados!

Saudações Hupe!
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.