Emagrecer comendo de tudo!

Muita gente me pergunta ultimamente como é possível emagecer tanto em tão pouco tempo. Remédio? Receita milagrosa? Dieta especial? Este post vai ajudar a compreender como foi possível me livrar de 20 quilos em 5 meses, diria até que tranquilamente.
Tudo começou quando a @Paula_Pandelo, amiga em comum dos integrantes do blog, me mostrou os benefícios da dieta vegetariana. Fiquei fascinado e convencido. Tornei-me vegetariano desde então. Aproveitei também para me livrar dos refrigerantes e comidas industrializadas (conservantes fazem MUITO mal, sério) e, aliando-se à esta reeducação alimentar, comecei a praticar exercícios físicos regularmente (5 vezes por semana, no mínimo meia hora por dia). Para me auxiliar nessa luta, adotei um aplicativo bem funcional para o meu celular. Chama-se "Noom" e está disponível gratuitamente no Android Market (este aplicativo só funciona em celulares com sistema Android). Existem vários similares, basta dar uma "googlada" pra conhecer melhor pois com certeza será de grande utilidade.
Só lembrando que antes de mais nada, é fundamental consultar um médico e um nutricionista, a fim de evitar trazer mais problemas à saúde. Os benefícios de manter uma dieta saudável não devem refletir só na aparência física, mas fundamentalmente no bem estar e equilíbrio do corpo e da mente.
Enfim, atualmente não passo fome, tenho perdido peso regularmente e estou próximo ao meu peso ideal. Hoje convidei @João Paulo Pexe para me acompanhar em mais um dia de exercícios, desta vez andando de bicicleta. Fizemos uma pequena trilha pela cidade de Cosmópolis (SP). Confira abaixo as fotos desta tarde:






 Então é isso! Chega de preguiça e de pensar que você não é capaz de parar de comer porcarias e se dispor a fazer exercícios. Todo mundo é capaz de ter uma vida saudável, sem precisar fazer maluquices e se enxer de remédios. Basta, acima de tudo, ter força de vontade e amor a si próprio. Até a próxima!


@AlexCoimbra
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.