Saiba como foi o show do Ivo Mozart em Campinas!


Por Caroline Oliveira*


O Blog Hupe marcou presença no show de Ivo Mozart, na praça Carlos Gomes no domingo, dia 24/02.

Extremamente simpático e humilde, o cantor cumprimentou todos que estavam presentes, com um abraço e um beijo no rosto.

O show foi aberto com a música "Vagalumes":


O cantor também explicou que, a música é de sua autoria, porém teve que abrir mão dos direitos, pois na época, tinha contrato com um produtor que, vendeu a música para a banda Pollo. Desde então, Ivo faz seus shows por conta própria. Marca o evento em um local aberto e leva apenas seu violão para a apresentação, pedindo que uma pequena contribuição de R$10,00 seja depositada em seu chapéu.

Também são  vendidos seus EPs, no valor de R$5,00 com algumas faixas de autoria própria,como as músicas "Faz Tempo" e "Mocinho do Cinema":
                                                             "Mocinho do cinema"

Uma das coisas que marca sua apresentação, é o jeito simples e irreverente do cantor que, entre uns refrões e outros, pede pra platéia cantar junto e faz piadinhas, tornando o show descontraído.

Sem playlist, ao fim de cada música, Ivo perguntava qual música gostariam que ele tocasse em seguida. Além de cantar seus sucessos como "O que é que eu faço pra tirar você da minha cabeça""Estrelas Cadentes" e "Tudo que eu quero", ele também arriscou cantar "I'm yours" do Jason Mraz e "Amor de chocolate" do Naldo, arrancando risadas do público.

Confira um trecho de "A gente só precisa acreditar":
                                                   
 

No meio da apresentação, dava pra perceber que as pessoas que estavam apenas caminhando na praça, se interessavam pela apresentação do cantor e, se juntavam ao círculo. Ivo, cada vez que via alguém se aproximando da sua apresentação, parava de tocar e pedia para a pessoa se aproximar, com um sinal com a mão e dizia "Seja bem vindo, vem sentar aqui perto!".

Ao final do show, Ivo fez menção a corrente do sorriso,que ele lançou e pode ser melhor explicado nesse vídeo que ele mesmo fez:


E antes de ir embora, Ivo faz questão de distribuir autógrafos para todos os fãs e tirar foto com todos. Entre um autógrafo e outro, ele conversa com os fãs, mostrando-se muito gentil e educado.

Confira as fotos do evento:










E para finalizar, mais um trechinho deste show para vocês:


Não deixe de ler a nossa matéria sobre o Ivo na coluna "Rock in Hupe": http://www.bloghupe.com.br/2013/02/rock-in-hupe-ivo-mozart.html

* Créditos:

O texto, as fotos e os videos desta matéria são de autoria de Caroline Oliveira.
Campineira (e quase uma cosmopolense), a Carol sempre esta com o Blog Hupe na cobertura de diversos eventos e contribuindo com algumas de suas fotos.

Bem humorada e extrovertida, com ela não há tempo ruim: está sempre disposta a participar das aventuras do Hupe!


Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.