Cosmópolis zera os casos de Dengue!


A cidade de Cosmópolis, conseguiu zerar os casos de dengue em pleno verão. Os dados preliminares da primeira quinzena do ano foram divulgadas na tarde desta segunda-feira, 21/01, pela Vigilância da Secretaria Municipal da Saúde. 

De acordo com o Serviço de Saúde as análises de 15 suspeitos notificados este ano deram resultado negativo para a dengue, confirmando que a cidade permanece livre de casos de dengue. Em janeiro do ano passado foram registrados 4 casos durante todo mês e ao longo de 2012 ao todo foram 26 casos de acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo.

O secretário municipal da Saúde, Elcio Trentin, acredita que este resultado positivo para a saúde pública seja resultado das ações preventivas adotadas durante todo o ano pela Administração Municipal.

O supervisor da Vigilância Sanitária de Cosmópolis, Edimar Lopes Almeida, informa que as ações de controle da dengue são realizadas cotidianamente e envolvem vários serviços públicos por tratar-se de um conjunto de ações intersetoriais que tomam como diretriz a manutenção e limpeza da cidade e o vínculo com a sociedade para o estimula às ações de prevenção que todos os moradores devem tomar. 

Está com suspeita de dengue? 


Procure orientação médica!

Se você sentir alguns destes sintomas: febre, dores de cabeça, tontura, cansaço, moleza, dores nos ossos e nas articulações, perda do paladar e apetite, notar o surgimento de manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores, náuseas e vômitos, tonturas e cansaço. Procure o Posto de Saúde mais próximo de sua casa e evite a automedicação. 

Ajude você também a combater a dengue!

Sua participação é essencial para combatermos esta doença!

Elimine os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. 


Vamos juntos manter os casos de dengue zerados em Cosmópolis!

*Fontes:
Prefeitura Municipal de Cosmópolis:http://cosmopolis.sp.gov.br/news/2013-01-22/cosmopolis-zera-casos-de-dengue-no-verao/
 http://enfermagemurgenciaemergencia.blogspot.com.br/2011/12/sintomas-da-dengue.html
http://www.dengue.org.br/dengue_prevenir.html


Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.