I Festival de Dança Projeto Luz e Movimento



O 1º Festival de Dança - Projeto Luz e Movimento será realizado na quinta-feira, dia 13 de dezembro de 2012, pela Secretaria Municipal da Educação, no Auditório da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Educador Paulo Freire, a partir das 19h30 e com entrada gratuita. Na ocasião a população poderá apreciar o trabalho com dança que é realizado com estudantes da rede pública municipal de ensino de Cosmópolis.

As apresentações trarão uma mostra do projeto de aulas de dança gratuitas já desenvolvidas nas escolas da cidade. Além da própria escola Educador Paulo Freire, onde será realizada a apresentação, este projeto também contempla a Emeb Cecília Meirelles. A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal da Educação, desenvolve nas escolas da cidade um serviço através do qual as crianças e adolescentes podem participar de atividades extra como as aulas de dança que já contemplam mais de 60 estudantes da rede pública.

As aulas são realizadas em horário extra ao das aulas do currículo escolar. São estudantes de seis a 14 anos. E também estão incluídos os alunos da Educação Especial. Os alunos têm oportunidade de aprender balé, jazz, dança de rua, dança contemporânea e danças brasileiras. A dança estimula o desenvolvimento psicomotor, noções rítmicas, desenvolvimento cultural, relações interpessoais e a disciplina, observa a professora Adriana. Além de dança, também são oferecidas aulas de música, teatro e artes plásticas na Rede Pública Municipal de Ensino.

As duas escolas já adeririam ao Projeto de Dança, por já terem em seus prédios espaços adequados para as aulas. Nas demais escolas a implementação está em estudos. As atividades agregam qualidade ao ensino por trazerem à escola, através das manifestações artísticas e culturais, a realidade dos estudantes.


Fonte:
Texto extraído na integra do Site: http://www.cosmopolis.sp.gov.br
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.