Sessão HUPEpoca! Filme: O Homem do Futuro

Olá, querido leitor!
Utimamente, o cinema brasileiro tem explorado diversos temas interessantes, fugindo pra premissa favela-pobreza-corrupção. Vimos Glória Pires e Tony Ramos trocarem de corpos, Antonio Fagundes ser Deus e, recentemente, Rodrigo Santoro ser um jogador de futebol. Isso só para citar alguns.
Mas o que faltava ainda, era um tema que se aproximasse mais da ficção científica.
Assim, o diretor e roteirista Claudio Torres resolveu partir para o gênero e criou O Homem do Futuro. IMG_0085 Wagner Moura é Zero, um cientista brilhante mas amargurado por conta de uma humilhação sofrida na época da faculdade, que fez com que perdesse para sempre o amor da sua vida, Helena (Alinne Moraes).
Um dia, enquanto trabalhava com uma nova forma de energia, Zero acaba criando um “buraco” no espaço-tempo e se transporta acidentalmente para a fatídica noite que aconteceu há 20 anos.
Determinado a mudar o curso da história, acreditando que assim poderia viver o seu grande amor, ele começa a interferir nos acontecimentos daquela noite, sem imaginar que aquilo resultaria num futuro que ele não previa. o-homem-do-futuro-2Embora o tema “viagem no tempo” abra espaço para muitos erros de continuação por conta de possíveis paradoxos temporais, O Homem do Futuro consegue desenvolver a história de forma bastante correta e, melhor ainda, divertida. Com várias referências à trilogia De Volta Para O Futuro, o filme é uma ótima comédia romântica sobre escolhas, destino e, claro, amor verdadeiro.
Wagner Morura está excelente no papel dos três “Zeros” entre um futuro e outro e Alinne Moraes está estonteante, interpretanto a menina mais bela e desejada da faculdade e o grande amor de Zero. A trilha sonora também é ótima e conta com REM, INXS, além de ter o próprio Wagner cantando Tempo Perdido (Legião Urbana) e Creep (do Radiohead).
Fique com o trailer do filme:
Confira também Wagner Moura (Zero) e Alinne Moraes (Helena) interpretando Tempo Perdido, do Legião Urbana.

Ficha Técnica
o_homem_do_futuro_cartaz-600x876
Diretor: Cláudio Torres
Elenco: Wagner Moura, Alinne Moraes, Fernando Ceylão, Maria Luísa Mendonça, Gabriel Braga Nunes
Produção: Cláudio Torres, Tatiana Quintella
Roteiro: Cláudio Torres
Fotografia: Ricardo Della Rosa
Trilha Sonora: Luca Raele, Maurício Tagliari
Duração: 106 min.
Ano: 2011
País: Brasil
Gênero: Comédia
Classificação: 10 anos

Certamente esse é mais um dos ótimos filmes nacionais e que merece ser visto!
Espero que você assista e goste tanto quanto eu!
Até a próxima.
Saudações Hupe.
Hupe Hupe Blog é uma idéia original de Mariana Sobreiro. Layout desenvolvido por Alex Coimbra. Tecnologia do Blogger.